Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Norte

O Centro Espírita Nosso Lar, de Londrina, recebeu, no dia 18 de maio, as lideranças espíritas da 4ª União Regional Espírita – URE (Bandeirantes), 5ª (Cornélio Procópio), 6ª (Apucarana), 16ª (Londrina) e a Diretoria da Federação Espírita do Paraná – FEP para a reunião anual, que antecede a realização da Inter-Regional.

julho/2013 - Por Redação Mundo Espiríta

O Centro Espírita Nosso Lar, de Londrina, recebeu, no dia 18 de maio, as lideranças espíritas da 4ª União Regional Espírita – URE (Bandeirantes), 5ª (Cornélio Procópio), 6ª (Apucarana), 16ª (Londrina) e a Diretoria da Federação Espírita do Paraná – FEP para a reunião anual, que antecede a realização da Inter-Regional.

Quarenta e duas pessoas participaram, representando vinte e duas Casas Espíritas da Inter-Regional. Após a composição da mesa e apresentação da Equipe FEP, o Presidente Luiz Henrique da Silva fez breve preleção, oportunizando que os representantes das Áreas igualmente apresentassem, em breve relato, o que seria tratado na reunião da manhã seguinte. Na sequência, a palavra foi dada aos dirigentes dos Centros Espíritas, que dela se serviram para elucidar dúvidas, especialmente a respeito de  questões de ordem administrativa e institucional, respondidas ora pelo Presidente da FEP, ora pelo 1º Vice-Presidente, Francisco Ferraz Batista.

A noite foi abrilhantada com breve apresentação teatral, encenando os derradeiros momentos na carne de Lins de Vasconcellos e sua recepção no Mundo Espiritual, e números musicais executados pelos integrantes do Coral Espírita Nosso Lar, de Londrina e  Céu Azul, de Rolândia. Tudo sob a condução de Marinei Ferreira de Rezende, secretária da Inter-Regional Norte.

Cada Casa Espírita presente foi brindada, para seu acervo, com dois DVDs: o Institucional da FEP, versão 2013 e Os Melhores Momentos da XV Conferência Estadual Espírita.

No domingo, pela manhã, as atividades se desenrolaram no Colégio Estadual José de Anchieta, com a presença de duzentas e nove pessoas, que aderiram ao convite, dividindo-se, após os minutos iniciais de alocução do Presidente da FEP, pelas áreas de interesse: Administrativo/Institucional (Luiz Henrique da Silva/Francisco Ferraz Batista); Atendimento Espiritual (Maria Rabel/Níckolas Preto Grzebielucka); Comunicação Social Espírita (Maria Helena Marcon/Mary Ishiyama); Estudo da Doutrina Espírita (Karina Greca/Cláudia Rojas); Expansão do Movimento Espírita/Unificação (Sóstenes Cornélio e José Virgílio Góes); Infância e Juventude (Tatyanna Braga de Moraes, Elisângela Toledo,
Elizabeth Martin Bianco Machado, Sandra Ferrari, Vinicius Soletti e Manuela Rocha); Mediunidade (Danilo Luz/Cezar Kloss); Serviço Social Espírita (Shou Wen Allegretti/Andrea Dzyekanski.

Sucesso foi a Livraria Muistando Espírita, que tem comparecido às Inter-Regionais, sobretudo pela promoção do kit O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, ed. FEB e Novos rumos para o Centro Espírita, ed. LEAL. Nessa ocasião, tendo à frente Adriano Lino Greca, Eleonor Batista, Marize Silva e Sandra Negrão.

Destaque-se a atuação operosa e diligente, de Marco Antonio Negrão.

Luiz Henrique lembrou que nove conselheiros da FEP integravam a caravana, afirmando da importância de que se revestem os encontros anuais das Inter-Regionais ao Movimento Espírita do Estado: Adriano Greca, Allan Kardec Moreira, Cezar Kloss, Danilo Luz, Francisco Ferraz Batista, José Virgílio Góes, Luiz Henrique Silva, Maria Helena Marcon, Sóstenes Cornélio.

 

 

Assine a versão impressa
Leia também