Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2020 Número 1633 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Noroeste

julho/2012

A Inter-Regional Noroeste se realizou nos dias 16 e 17 de junho, tendo como anfitriã a 9ª URE – União Regional Espírita, sediada em Umuarama.

Presentes os Presidentes da 7ª URE (Maringá), Alcides Batista da Silveira; 8ª URE (Paranavaí), Wandrey Mundin Ferreira; 9ª URE (Umuarama), José Tereziano Barros Neto, 11ª URE (Campo Mourão), Edmilson Luiz Siqueira; e Paulo Sergio Moro, Secretário da Inter-Regional Noroeste.

Os Presidentes das UREs e de trinta Centros Espíritas das cidades de Alto Paraná, Altônia, Campo Mourão, Cianorte, Loanda, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Mariluz, Maringá, Nova Esperança, Nova Londrina, Paranacity, Paranavaí, Peabiru, Pérola, Santa Isabel do Ivaí e Umuarama, cidade anfitriã, no sábado à noite, no salão do Hotel Spazio, tiveram a reunião com a Diretoria da Federação Espírita do Paraná: Luiz Henrique da Silva, Presidente; Reginaldo Araújo, 2º Vice-Presidente e José Virgílio Goes, Diretor do Departamento de Expansão do Movimento Espírita. Assessorando o Presidente, participaram os coordenadores das Áreas da Federativa: Estudo da Doutrina Espírita – Cláudia Rojas; Mediunidade – Danilo Arruda Luz e César Kloss; Atendimento Espiritual – Maria Rabel e João Edson Alves; Orientação ao Serviço Social Espírita – Andrea Dzyekanski e Marco Antonio Negrão; Infância e Juventude – Tatyanna Braga de Moraes e Nelson Henrique da Silva; Administrativa / Institucional e Unificação – Luiz Henrique da Silva, Reginaldo Araújo, José Virgílio Goes e Sóstenes Carvalho Cornélio; Comunicação Social Espírita – Maria Helena Marcon e Mary Ishiyama.

 Em sua fala, o Presidente da FEP, de forma objetiva e sucinta, convocou todos à solidariedade e união, apresentando as ações da FEP, os Melhores Momentos da XIV Conferência Estadual Espírita (março/2012), a composição do Movimento Federativo Estadual e Nacional, assinalando que, atualmente, 80% da população estadual se encontra atendida pelo Movimento Espírita.

Houve distribuição de exemplares dos DVDs Institucional da FEP e dos Melhores Momentos da Conferência Estadual, bem como do CD Momento Espírita volume 21. Várias foram as manifestações, em clima fraterno e amigo, noticiando atividades regionais tais como o blog da Inter-Regional.

Os Centros Espíritas aniversariantes do mês receberam, ainda, exemplares do livro Transição Planetária, do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco: C. E. Jesus de Nazaré, de Maringá; Centro Espírita Allan Kardec, de Peabiru e Casa Espírita Paulo de Tarso, de Marialva.

 No domingo, com as caravanas vindas dos vários municípios da Inter-Regional Noroeste, teve lugar, durante todo o período da manhã, reunião com os trabalhadores, divididos por áreas de interesse. Os participantes lotaram o Auditório da UNIPAR – Campus 3. Logo após a prece, o Presidente da FEP fez a saudação inicial e breve alocução.

Áreas de interesse:

  • Estudo da Doutrina Espírita
  • Orientação à Infância e Juventude
  • Estudo da Mediunidade
  • Unificação
  • Atendimento Espiritual
  • Administrativa e Institucional
  • Orientação ao Serviço Social
  • Comunicação Social Espírita

 Como vem acontecendo no atual ciclo das Inter-Regionais, cada URE recebeu, ao final, o quadro representativo do Movimento Espírita em seu território.

Em ambos os dias, o clima foi de contagiante entusiasmo e alegria.

Assine a versão impressa
Leia também