Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2018 Número 1612 Ano 86
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Noroeste

setembro/2018

Cada Inter-Regional tem suas próprias características. Ao mesmo tempo, a cada ano, na mesma região, há sempre um colorido diferente: são pessoas que participam pela primeira vez, são outras que retornam dizendo das suas experiências e conquistas nos meses transcorridos; são presidentes de Casas Espíritas que assumiram há pouco o cargo e se mostram apreensivos pelas responsabilidades.

Em síntese: é sempre algo inédito, ao mesmo tempo em que se reprisam os reencontros, com muitos abraços, sorrisos. Algo que vai, ano a ano, solidificando a amizade, estreitando laços de afeto.

A Inter-Regional Noroeste, realizada em Campo Mourão, sede da 11ª URE, nos dias 4 e 5 de agostoteve múltiplos coloridos. Teve chuva, frio e sol, separado e quase junto. Teve gente chegando de nada menos do que vinte e quatro cidades.

E o que não faltou foi movimentação. A reunião das Coordenadorias FEP/UREs (7ª Maringá – Vitor Hugo Freitas de Almeida; 8ª Nova Esperança – Maria Rita Lima de Sousa; 9ª Umuarama – Lair Carbonera e 11ª Campo Mourão – Edson Mundin Ferreira) foi na Sociedade Espírita Meimei, no sábado à tarde. E a animação foi grande, com quase a totalidade dos setores tendo a maioria dos coordenadores presentes.

Depois, foi o deslocamento para o Hotel Recanto, para o lanche de final de tarde e a reunião da noite com os Presidentes das UREs e das Casas Espíritas com a Diretoria Executiva da FEP. A caminhada, na verdade, uma subida de respeito, para se chegar ao Auditório, foi motivo de brincadeiras e comentários, uma escalada para o Alto.

Mas, lá estavam: vinte e nove Casas Espíritas representadas. Algumas com seu presidente, outras, com mais companheiros da Diretoria, todos ávidos por esclarecimentos, por aguardar que as suas perguntas, previamente enviadas à DIREX/FEP, fossem contempladas com respostas.

E todos foram partícipes das alegrias da conquista da marca superada de dez mil inscritos no Canal FEP, convidados para a próxima meta: vinte mil.

Importante notícia foi a do telefone nacional do CVV – 188, recebendo as UREs, para distribuição às Casas Espíritas, as filipetas a respeito, com a finalidade da ampla divulgação.

Também ofertados blocos de mensagem espírita para distribuição nos Centros Espíritas e a edição do próprio mês do Jornal Mundo Espírita.

Finalmente, no domingo, os quatrocentos e um inscritos lotaram as dependências do Teatro Municipal para a apresentação do Coral Encanto e a fala inicial do presidente da FEP, Adriano Lino Greca. Depois, atravessando a rua, a divisão das áreas nas várias dependências da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR.

Naturalmente, havia paradas estratégicas nas mesas de lanche ou na movimentada Livraria Mundo Espírita, essa que levou, além dos produtos FEP (Pen Card Momento Espírita – 25 anos e dos volumes 1 a 5; os livros Os desafios da Evangelização Espírita, de Cezar Braga Said; Lins de Vasconcellos: o diplomata da Unificação e o paladino do Estado leigo, de Ney Lobo, entre outros), disponibilizou o lançamento da Livraria e Editora Alvorada, Luz nas Trevas, livro de mensagens do Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco.

Cidades presentes:

Assine a versão impressa
Leia também