Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88

Inter-Regional Metropolitana

dezembro/2019 - Por Jaqueline Ribeiro

Encerrou-se o ciclo 2019 das Inter-Regionais. A temática Servidor de Jesus e a mensagem norteadora Os Espíritas Verdadeiros, do Espírito Vianna de Carvalho, pela mediunidade de Divaldo Pereira Franco, percorreram os quatro cantos do Estado do Paraná em seis meses – maio a outubro – de intenso trabalho: Oeste (Marechal Cândido Rondon); Norte (Londrina); Noroeste (Umuarama); Centro (Guarapuava) e Leste (Balsa Nova).

A última reunião, como comumente ocorre, se deu em 20 de outubro, na sede da Federação Espírita do Paraná – FEP, contemplando as Uniões Regionais Espíritas – UREs Metropolitanas Norte, Leste e Oeste, que abrangem os Centros Espíritas da Capital e dos municípios Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais.

Embora tenha sido apenas o segundo encontro dessa Inter, anteriormente integrada à Inter-Regional Leste, houve grande adesão por parte do Movimento Espírita: 332 foram os trabalhadores que se distribuíram, nesse domingo, pelas áreas: Administrativa/Institucional; Atendimento Espiritual no Centro Espírita – AECE; Assistência e Promoção Social Espírita – APSE; Comunicação Social Espírita – CSE; Estudo do Espiritismo – AEE; Mediunidade; Orientação à Infância e à Juventude – DIJ; Unificação/Expansão do Movimento Espírita – DUEME.

Voluntários de 70 Casas Espíritas compareceram, entusiasmados para a participação, cada qual retornando para seu local de atividades com materiais, ideias, anotações da agenda FEP, denotando desejo de adesão a futuros eventos programados.

Segundo o entendimento de Felipe Kosteczka, Secretário dessa Inter, foi boa a aceitação da fórmula online, para as inscrições, embora funcionários e voluntários da FEP tenham ficado a postos, no dia da reunião, para inscrições de quem não o fizera, de forma antecipada.

Compuseram a mesa diretora os presidentes das UREs Marlon Reikdal (Oeste); João Edson Alves (Leste); Paulo David Choinski (Norte); o secretário (Felipe Kosteczka); os vices da FEP, Luiz Henrique da Silva (primeiro); Nélio Mauro Aguirre de Castro (segundo) e o presidente, Adriano Lino Greca.

No dia anterior, 19, realizou-se o encontro dos coordenadores das áreas das URE’s com os da FEP e à noite, reunião entre os dirigentes das Casas Espíritas e a Diretoria Executiva da FEP.

Na ocasião, Adriano Lino Greca, destacou a importância da Unificação e da soma de esforços para a mais ampla divulgação da Doutrina Espírita, servindo-se, ainda para informar ações recentes do Movimento Espírita Estadual e Nacional.

No balanço das seis Inter-Regionais, o positivo resultado de 1.483 trabalhadores que tiveram a oportunidade de contato direto com a Diretoria Executiva e Coordenadorias das  áreas da FEP. Estreitando laços, ampliando diálogo, diluindo dúvidas, oferecendo sugestões de aprimoramento para as tarefas.

Aguardemos o novo Ciclo, em 2020!

 

Assine a versão impressa
Leia também