Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Leste

janeiro/2018

Ponta Grossa recebeu, pela primeira vez, a Inter-Regional, abrindo as portas da cidade e, de forma muito especial, as da Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados – SEFAN, nos dias 18 e 19 de novembro.

O tempo chuvoso, acidente na rodovia, que acrescentou à viagem alguns quilômetros e horas, em desvio improvisado, nada impediu que os trabalhadores chegassem à reunião.

Na noite de sábado, habitual encontro dos Presidentes da FEP, UREs e das Casas Espíritas, apresentou o número recorde de quarenta e três representações, dum total de cinquenta e quatro Centros Espíritas das 1ª Região (sede em Guaratuba); 2ª (sede em Ponta Grossa), 3ª (sede em Rio Negro); 21ª (sede em Telêmaco Borba.

Na abertura, após as exitosas reuniões de coordenadorias das Áreas FEP/UREs, no período da tarde, Edson Luiz Wachholz, presidente da URE anfitriã, disse da alegria em receber os presidentes, coordenadores e trabalhadores que compõem a Inter-Regional Leste. O propósito de todo presidente de casa espírita é servir. Dirigentes são aqueles que dirigem e dirigir é, acima de tudo, unir, aproximar e oferecer confiança àqueles que estão junto de nós.

Em breve homenagem, lembrou a criação da 2ª URE, primeira do Estado, em 13 de março de 1965 e servidores dessa primeira hora, como João Ghignone, Abibe Isfer, Honório Melo, João de Mattos Lima, Guaracy Paraná Vieira, entre tantos outros.

Convidado à prece inicial, Armando Madalosso Vieira, presidente da SEFAN, emocionou-se às lágrimas, percebendo as generosas presenças espirituais.

Em nome da Federativa, seu presidente, Adriano Lino Greca recebeu das mãos da presidente do Centro Espírita Viver e Amar, de Carambeí, Anita da Silva Santos, dois volumes da obra de Ruy Holzmann, Contos de lá e de cá, para o acervo da Biblioteca da FEP.

A reunião com os trabalhadores dos Centros Espíritas da Inter-Regional, no domingo, 19, contou com trezentas e sessenta e oito presenças, das cidades de Arapoti, Carambeí, Castro,Guaratuba, Ipiranga, Irati, Jaguariaíva, Lapa, Matinhos, Morretes, Palmeira, Paranaguá, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Reserva, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba.

Compuseram a mesa diretora: Adriano Lino Greca, presidente da FEP; Danilo Arruda da Luz, 1º vice-presidente; Luiz Henrique da Silva, 2º vice; os presidentes das UREs Mari Bazia (1ª Região),  Edson Luiz Wachholz (2ª), Antonio Carlos Kühl (3ª), Ester Miranda Nunes (21ª) e Armando Madalosso Vieira.

A ampla adesão de tantos trabalhadores, dirigentes, coordenadores de áreas, diretores de departamentos a todos encheu de contentamento, atestando que a recente divisão da grande Inter-Regional Leste foi verdadeiramente benéfica ao Movimento Espírita, por essa possibilidade de melhor atender aos companheiros da região metropolitana da Capital e a esses, do litoral e interior.

Verdadeiramente, foi dividir para multiplicar… as oportunidades de congraçamento mais estreito, de participação de maior número de Centros Espíritas, de discussão de assuntos específicos da Inter-Regional.

Mais uma decisão acertada e exitosa.

Que 2018 nos traga multiplicadas ensanchas de abençoados encontros e reencontros, ampliação do trabalho na divulgação espírita, na seara do bem.

Assine a versão impressa
Leia também