Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Centro inicia ciclo anual

Unidos para construir o futuro

julho/2016

Guarapuava foi escolhida pelas UREs da Inter-Regional (12ª – Guarapuava, 14ª – Pato Branco; 15ª – União da Vitória) para recepcionar a reunião, em 22 de maio de 2016, que se realizou nas dependências da UNICENTRO – Campus Cedeteg, das 9h às 12h30.

Cento e cinquenta trabalhadores das Casas Espíritas das cidades de Bituruna, Candói, Chopinzinho, Cruz Machado, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto União (SC), Prudentópolis e União da Vitória, apesar da chuva e frio intenso, deslocaram-se para a efetiva participação, dividindo-se pelas áreas: Administrativo/Institucional/Unificação, Atendimento Espiritual na Casa Espírita, Comunicação Social Espírita, Estudo da Doutrina Espírita, Infância e Juventude, Mediunidade e Assistência e Promoção Social Espírita.

Compuseram a mesa diretora dos trabalhos Adriano Lino Greca, presidente da FEP; Danilo Arruda da Luz e Luiz Henrique da Silva, 1º e 2º vice-presidentes; Cezar Coelho Folador, presidente da 12ª URE; Cassia Marília Alves da Silva Antoszczyszyn, presidente da 15ª URE e Thiago Caesar de Melo, secretário da Inter-Regional Centro.

Tendo como mensagem orientadora Unir para sobreviver, de Lins de Vasconcellos (Jornal Mundo Espírita, fevereiro/2016), datada de 1975 e de extrema atualidade, as atividades em cada setorial giraram em torno de suas reflexões, com ênfase especial ao Curso de Qualificação do Trabalhador Espírita, tendo em vista a Fase 4 – a multiplicação dos conteúdos das áreas específicas nas regionais, objetivando alcançar o maior número possível de trabalhadores das Casas Espíritas, etapa que deverá se encerrar em julho de 2017.

Os Melhores Momentos da XVIII Conferência Estadual Espírita, realizada em abril, foram mostrados em vídeo, emocionando os presentes, sobretudo a mensagem psicofônica do Espírito Bezerra de Menezes, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco (Jornal Mundo Espírita, abril/2016).

Exemplares do DVD foram ofertados a todos.

No intuito de promover o lançamento do livro Vida e Valores, editado pela FEP, alguns minutos foram dedicados à sua apresentação, pela assessora de comunicação da presidência, Maria Helena Marcon, que detalhou aspectos da sua origem, desde as gravações do programa televisivo, iniciadas em ……., tendo como âncora Raul Teixeira.

A reunião dos Presidentes das UREs e Casas Espíritas com a Diretoria Executiva da FEP teve lugar, no dia anterior, 21, em aconchegante sala do Hotel Kuster e contou com representantes dos Centros Espíritas: A Caminho da Luz, Jesus e Verdade,  Joaquim Nabuco e Centro Guarapuavano de Estudos e Práticas Espíritas, de Guarapuava; Morada da Esperança, de Candói; Renascer, de Laranjeiras do Sul e Amor e Caridade, de União da Vitória.

Após alocução inicial do presidente da FEP, a palavra circulou entre os dirigentes das Casas Espíritas e os coordenadores das áreas, período em que foram elucidadas dúvidas com respeito a certos procedimentos e questões de caráter doutrinário.

Em ambiente de verdadeira confraternização, o jantar, no próprio local, encerrou as atividades da noite fria, aquecida pela fraternidade.

 

Equipe FEP

Adriano Lino Greca

Cláudia Rojas

Crista Martenetz

Danilo Arruda da Luz (Maringá)

Elisângela Dias de Toledo (Londrina)

Jackson Adriano Ferreira (Araucária)

Juliana Col

Karina Greca

Lannes Boljevac Csucsuly (Maringá)

Luiz Henrique da Silva

Marco Antonio Negrão

Maria Antonia Schizzi (Paula Freitas)

Maria Elisabeth Bianco

Maria Helena Marcon

Maria Rabel

Mary Ishiyama

Miriam Feuerharmel Silva

Rosana Cattaneo

Sandra Mara Negrão

Sóstenes Carvalho Cornélio

Tatyana Braga de Moraes

Vânia Luz

 

Próximas Inter-Regionais:

Norte …………………..24.7.2016(Londrina)

Noroeste………………. 7.8.2016(Umuarama)

Oeste……………………18.9.2016(Toledo)

Leste………………..   23.10.2016(Curitiba)

Assine a versão impressa
Leia também