Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2018 Número 1613 Ano 86
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Centro

novembro/2018

Compreendendo as Uniões Regionais Espíritas 12ª (Guarapuava), 14ª (Pato Branco) e 15ª (União da Vitória), no ciclo de 2018, foi a quarta a ser realizada. E foi em União da Vitória, tendo a 15ª URE como anfitriã.

No sábado, 22 de setembro, no Centro Universitário, a parte da tarde reuniu as coordenadorias das áreas da FEP com as das UREs. Desde sua implantação, essas reuniões têm demonstrado a sua grande validade, pois é o momento propício para o melhor entendimento das dificuldades de cada URE, suas necessidades, tanto quanto a discussão de melhores estratégias para se colimar objetivos.

À noite, além do presidente da FEP, Adriano Lino Greca e os presidentes das UREs Marco Antônio Silva (12ª), Cássia Marília Antoszczyszyn (15ª) e Inor Olivo, representando a 14ª, participaram os presidentes e ou representantes dos Centros Espíritas de Bituruna, Candói, Chopinzinho, Cruz Machado, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, General Carneiro, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Mallet, Palmas, Pato Branco, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Rebouças e União da Vitória.

Em sua fala, Adriano lembrou do momento que se apresenta, em que ocorrerá a substituição de presidentes de onze UREs, considerando-se que se extinguiu o segundo mandato dos atuais.

Enfoque  detalhado foi dado à realização do 1º Encontro Estadual da Área de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE), que será realizado no Recanto Lins de Vasconcellos, em 27 de outubro.

A coordenadora da Área, Miriam Feuerharmel, apresentou números do censo realizado junto às casas espíritas, das inscrições e dos companheiros que estarão com a responsabilidade das atividades no Encontro:  Divaldo Pereira Franco, de Salvador, BA (O trabalhador e o assistido), Rubens Marcon, de Maringá, PR (Aspectos legais da Assistência Social) e Edvaldo Roberto de Oliveira, do Rio de Janeiro, RJ (Proteção Social e APSE – Diálogo e articulação).

E, ante a indagação Senhor,  que queres que eu faça?, foi aberta a reunião do domingo, que envolveu trabalhadores das Casas Espíritas das três UREs.

Servindo-se de trechos específicos de Paulo e Estêvão, a obra de Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, Adriano propôs reflexões aos cento e sessenta e cinco inscritos que, ao final, receberam exemplares do Jornal Mundo Espírita, mensagens volantes para distribuição em suas Casas Espíritas, exemplar de DVD com os Melhores Momentos da XX Conferência Estadual Espírita.

Assine a versão impressa
Leia também