Jornal Mundo Espírita

Julho de 2017 Número 1596 Ano 85
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Centro

julho/2017

Inter-Regional Centro

Foi em Pato Branco, sede da 14ª União Regional Espírita – URE, que se realizou a primeira reunião do Ciclo 2017, com as UREs 12ª (Guarapuava), 15ª (União da Vitória) e a anfitriã.

Inovando, na tarde do sábado, 20 de maio, na Sociedade Espírita Fraternidade, se realizou a reunião das coordenadorias das áreas da FEP/UREs, com participativa adesão: Atendimento Espiritual no Centro Espírita -AECE, Assistência e Promoção Social Espírita – APSE, Comunicação Social Espírita – CSE, Dirigentes, Estudo da Doutrina Espírita, Infância e Juventude – DIJ, Mediunidade e Unificação/Expansão do Movimento Espírita.

À noite, no mesmo local, foi a vez dos presidentes das Casas Espíritas, das UREs e Diretoria da FEP estabelecerem o amplo diálogo a respeito dos assuntos que preocupam as lideranças, em suas localidades.

Dezesseis Centros e Núcleos Espíritas de treze cidades se fizeram representar e as questões giraram em torno, especialmente, da Fidelidade Doutrinária, do Projeto de Qualificação do Trabalhador Espírita, da necessidade imperiosa do estudo da Doutrina Espírita.

No domingo, a Reunião da Inter-Regional Centro aconteceu nas dependências da Universidade Tecnológica do Paraná, desde as 9h da manhã, alongando-se até em torno das 13h.

Compuseram a mesa diretora Marco Antônio Silva, presidente da 12ª URE;  Ivan Fernando Lima, pres. da 14ª;  Cássia Marília  Antoszczyszyn, presidente da 15ª URE; Adriano Lino Greca, presidente da FEP; Danilo Arruda da Luz, 1º vice-presidente; Luiz Henrique da Silva, 2º vice-presidente e o secretário da Inter-Regional, Thiago de Mello Caesar.

Os anfitriões se esmeraram em todos os detalhes, desde a recepção à preparação das salas para as setoriais, o lanche para os companheiros que vieram de outras cidades. Nada foi esquecido e a gentileza foi a tônica em todos os momentos.

Duzentos e vinte participantes, de vinte e três Instituições espíritas, de dezesseis localidades mergulharam na temática Consciência Espírita, primeiramente em assembleia ampla, sob coordenação de Adriano e, após, dividindo-se pelas áreas de interesse.

Cidades presentes:

Bituruna

Candói

Chopinzinho

Clevelândia

Cruz Machado

Dois Vizinhos

Francisco Beltrão

Guarapuava

Laranjeiras do Sul

Mallet

Palmas

Pato Branco

Paula Freitas

Paulo Frontin

Porto Vitória

União da Vitória

Assine a versão impressa
Leia também