Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Centro

maio/2014

Guarapuava, cidade  a  duzentos e cinquenta e quatro quilômetros da Capital paranaense, sede da 12ª URE, foi palco da reunião da Inter-Regional Centro, versão 2014, que desenvolveu a temática O MOVIMENTO ESPÍRITA ANTE A NOVA ERA.

Cezar Folador, Presidente, liderou a Equipe que,  juntamente com o secretário da Inter-Regional, Thiago de Mello Caesar, de União da Vitória, providenciou, desde a recepção no sábado e no domingo, à infraestrutura para o desenvolvimento exitoso de todas as atividades.

No sábado, no Hotel Kuster, foi realizada a reunião dos Presidentes das UREs: Marcelo Scaramella de Melo (15ª URE), Cezar Folador (12ª) e os Presidentes das Casas Espíritas de Candói, Guarapuava e Palmas, acompanhados de seus assessores, com a Diretoria Executiva da FEP:

Luiz Henrique da Silva, Presidente

Adriano Lino Greca, 1º Vice-Presidente

Danilo Luz, 2º Vice-Presidente

Reginaldo Araújo, Setor Administrativo/Institucional

Sóstenes Carvalho Cornélio e Marco Antonio Negrão, da Unificação e Expansão do Movimento Espírita

Maria Leonides Mees Rabel e João Edson Alves, do Atendimento Espiritual

Karina Della Giacoma Greca e Cláudia Rojas, do Estudo da Doutrina Espírita

Shou Wen Allegretti e Andrea Dzyekanski, do Serviço Social Espírita

Maria Helena Marcon e Mary Ishiyama, da Comunicação Social Espírita

Danilo Luz e Cesar Kloss, da Mediunidade.

Adriano apresentou o Planejamento Estratégico da FEP, possibilitando, ao final, questionamentos com vistas a esclarecer alguns pontos, tendo os presentes recebido a impressão em livreto. Os representantes das Casas Espíritas receberam, ainda, DVD dos Melhores Momentos da XVI CEE, que foi visualizado por todos, no encerramento da reunião da noite.

Adriano apresentou, em sua fala, várias estatísticas que demonstram o crescimento do número de espíritas no Brasil e no Paraná, especialmente nos últimos dez anos, conclamando à qualificação do trabalhador espírita, a fim de bem acolher e atender esse público que se multiplica.

No domingo, pela manhã, no CEDETEG, Ubiratan Archetti, Presidente da 14ª URE, de Pato Branco, desde a abertura, se fez presente, além de caravanas vindas de Laranjeiras, Palmital e Prudentópolis, que se integraram aos demais.

Luiz Henrique iniciou convidando ao trabalho em conjunto, a fim de que o Planejamento Estratégico alcance os objetivos estabelecidos. A título de estímulo, foram brindados os presentes com boton com o lema: Unidos para construir o futuro!

Dividiram-se, na sequência, por área de interesse, os cento e trinta participantes, a fim de trabalharem o tema central.

Concluídas as tarefas geral e setoriais, o almoço foi a nota de confraternização final, retornando as caravanas e a Equipe da FEP às suas bases de origem, não sem antes passarem pela Livraria Mundo Espírita, atendida por Marize Capella da Silva e Sandra Mara Negrão, observando ou adquirindo ali CDs, DVDs e livros.

Abraços, até breves, acenos e todos se puseram a caminho dos seus lares.

Foto João Edson

Assine a versão impressa
Leia também