Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Inter-Regional Centro

maio/2013 - Por Equipe Editorial

O dia amanheceu frio. Os termômetros assinalavam nove graus. Contudo, os corações estavam aquecidos de amor fraterno e alegria, na Inter-Regional Centro, que se realizou em União da Vitória, no dia 14 de abril, na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras, tendo como anfitriã a 15ª URE.

Presentes os trabalhadores dos Centros Espíritas das três UREs envolvidas (12ª –Guarapuava, 14ª – Pato Branco e 15ª – União da Vitória) ouviram a fala inicial do Presidente da Federação Espírita do Paraná – FEP, Luiz Henrique da Silva, logo após a abertura pelo Presidente da URE anfitriã, Marcelo Scaramella de Mello, assistiram ao vídeo institucional da FEP e se dividiram pelas oito áreas de interesse.

Estavam representados os Centros Espíritas de Candoi (duas pessoas), Guarapuava (quinze), Laranjeiras do Sul (oito), Palmas (doze), Bituruna (duas), Cruz Machado (três), Paula Freitas (duas) e União da Vitória (quarenta), totalizando oitenta e quatro participantes.

Na véspera, dia 13, aconteceu a Reunião dos Presidentes das UREs e das Casas Espíritas com a Diretoria Executiva da FEP e toda a equipe de diretores de departamentos e coordenadores de setores.

Assinalou Luiz Henrique que, nessa Inter-Regional, participaram dez membros efetivos do Conselho Federativo Estadual, todos com atividades específicas nos mini-seminários ofertados por cada área.

Os Presidentes das UREs (Cezar Coelho Folador (12ª) e Marcelo Domício Scaramella de Mello (15ª) e das Casas Espíritas foram agraciados com um exemplar do livro dos Cem anos e DVD Institucional da FEP, além do DVD dos Melhores Momentos da Conferência Estadual Espírita, realizada em março.

Para as UREs,  quadro demonstrativo da sua área de abrangência, assinalando os municípios e as casas espíritas ativas.

Na oportunidade, foi lançado o livro Momento Espírita, volume 11, ofertado na Livraria Mundo Espírita, sempre presente nas Inter-Regionais.

No encerramento, expressaram a sua gratidão ambos os Presidentes das UREs, dizendo ainda da importância dessa atividade para o Movimento Espírita Regional.

Assine a versão impressa
Leia também