Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

Instituto Municipal de Turismo

março/2017

Em 24 de janeiro, Wellington Rafael Medeiros, analista em Turismo e as assessoras Carla e Tatyane, em nome do Instituto, visitaram a Sede Histórica, conhecendo, em síntese, como ocorrem as Visitas Guiadas, oferecidas a cada último domingo do mês. Percorreram todas as dependências, conhecendo o rico acervo, encantando-se com o cuidado observado nos detalhes, desde a construção à disposição dos painéis, quadros, documentos, obras raras.

Foram recepcionados pela bibliotecária Vera Carrano de Oliveira e a coordenadora da Comunicação Social Espírita da FEP, Maria Helena Marcon, que lhes responderam às indagações e percorreram as várias salas.

Os primeiros e bons resultados do contato logo se fizeram sentir. No site oficial de turismo da Prefeitura figura, no calendário, a XIX Conferência Estadual Espírita, com banner e texto explicativo, conforme pode ser visto em http://www.turismo.curitiba.pr.gov.br/evento/xix-conferencia-estadual-espirita-do-parana/657.

Foto: Mary Ishiyama

 

Rotas religiosas – fé e misticismo

Em postos de informações turísticas, na capital paranaense, poderá ser encontrado o folder bilíngue (português/inglês), que apresenta o roteiro turístico inter-religioso. Entre igrejas luteranas, católicas, ortodoxas, mesquita, museu egípcio da Ordem Rosa Cruz, terreiros de umbanda, figura a Federação Espírita do Paraná – FEP, identificada no mapa com o número 16.

Sinteticamente, apresenta os objetivos da FEP, o seu Teatro, biblioteca de obras raras e anuncia as palestras que se realizam aos domingos, às 10h, informando endereço, situando-a no mapa, telefone e site.

Assine a versão impressa
Leia também