Jornal Mundo Espírita

Junho de 2018 Número 1607 Ano 86
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Iniciado novo ciclo do Programa de Qualificação do Trabalhador Espírita

maio/2018 - Por Jaqueline Ribeiro

Teve início, dia 7 de abril, estendendo-se ao dia seguinte, a Fase 1 do Segundo Ciclo, no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova, cujo programa foi publicado em nossa edição de abril.

Promovido pela FEP, esse primeiro encontro reuniu representantes de dezenove das vinte e uma Uniões Regionais Espíritas – UREs do Estado, num total de sessenta e quatro inscritos, dos quais 90%  participaram, pela primeira vez, desse Programa, cujo primeiro ciclo aconteceu em 2015.

Essa fase consiste em trabalhar as Bases Doutrinárias do Espiritismo em quatro encontros de quinze horas cada. Dessa forma, antes de adentrar na formação específica de suas respectivas áreas, os trabalhadores poderão desenvolver uma visão global do processo de unificação.

Sob a coordenação de Sandra Della Pola e Adriano Lino Greca esse primeiro encontro trouxe conteúdos acerca do Movimento Espírita Paranaense e Nacional, metodologias para estudo e pesquisa, fatos sobre a vida de Allan Kardec, informações importantes contidas na Revista Espírita, a história de Lins de Vasconcellos, além de dinâmicas para a solidificação do conhecimento.

É notório entre as pessoas o aumento na busca pela espiritualidade e, consequentemente, o movimento nas casas espíritas. Daí a importância de um programa como este, que é de formação a longo prazo. Este será um ano de preparação para que, munidos de informação, as regiões possam atuar de maneira sólida na ação doutrinária, justificou o presidente da FEP na ocasião.

Nos encontros, faremos a construção interior da convicção de que o melhor para todos é o entendimento do que diz o Espiritismo. Sem essa convicção não atuamos de forma sólida e não geramos efeito, completou Sandra, após a fala de Adriano.

Foto: Mary Ishiyama

Assine a versão impressa
Leia também