Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87

Iluminação interior

agosto/2008

Sexta-feira, 04 de julho de 2008, Cascavel recebeu mais uma vez, com muita alegria, Divaldo Pereira Franco, tendo como local o Anfiteatro da Reitoria da FAG. Desta feita para o Seminário “Iluminação Interior”.

Antecedendo o início, foi lembrado que Divaldo esteve em Cascavel pela primeira vez em 1968, portanto há 40 anos. Esta singela homenagem, fez com que o público de aproximadamente 750 pessoas, tivesse uma ideia da importância dessa visita, pois o Movimento Espírita local dava seus primeiros passos.

Na sequência, o renomado tribuno e médium, com base no livro  motivador do Seminário, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis, explicou que a mudança de comportamento, de mentalidade, de estado de espírito, visando o aperfeiçoamento intelecto-moral forma a essência da “Iluminação Interior”. MUDAR  AGORA, em benefício de nossa própria evolução com efeitos concretos para toda a Humanidade. Vários fatores corroboram para a concretização, entre eles a Fé. A Fé em Deus  e   em nós mesmos é capaz de iluminar gradativamente “os mais  recônditos escaninhos da nossa consciência”. O Espírito imortal está destinado ao progresso e o Evangelho é o farol indicando o caminho a ser seguido.

Cabe ressaltar o trabalho realizado pela equipe da 10ª URE  que conseguiu a concretização deste importante evento com sucesso.

Ao Divaldo, o “Iluminador das Consciências”, o nosso carinho e gratidão.

Assine a versão impressa
Leia também