Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Hospital Bom Retiro recebe a visita do Deputado Federal André Vargas

junho/2010

No mês de maio – o deputado federal André Vargas, que durante muito tempo atuou no Movimento Espírita de Londrina, sobretudo junto aos jovens, fez uma visita às instalações do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro.

Na oportunidade, ele aproveitou para conhecer a história, a filosofia de trabalho, a metodologia terapêutica, bem como as principais intervenções empreendidas pela Diretoria Executiva nestes dois últimos anos.

O deputado, sensibilizado com o trabalho que tem sido feito nestes anos, propôs uma emenda parlamentar, que já consta do orçamento da União, incluindo o Hospital Bom Retiro como beneficiário.

O montante será de R$ 200 mil e a sua destinação se aplica à implantação do serviço de monitoramento dos pacientes com distúrbios mentais.

O fato é que além do grande auxílio do confrade André Vargas, foram momentos muito agradáveis de compartilhamento, de intercâmbio onde todos pudemos constatar, com efeito, a importância extraordinária do Hospital na dinâmica social, sobretudo em dias onde os transtornos mentais crescem em ritmo preocupante, avassalador.

André Luis Vargas, atualmente, é presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná desde 1998, e seu secretário de Comunicação Nacional. Já foi vereador na cidade de Londrina em 2000; em 2002, foi eleito deputado estadual e, em 2006, deputado federal.

Acima de tudo, inclusive de sua própria posição política, ele tem se mostrado alguém muito interessado na causa que a Federação Espírita abraça e que leva em conta o atendimento a todos aqueles que procuram suas unidades sociais (Centros de Educação Infantil, Escola Profissionalizante e Hospital de Psiquiatria) nestes dias de tantas carências.

Assine a versão impressa
Leia também