Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Garoto com câncer arrecada R$ 140.000,00 para famintos, antes de partir

janeiro/2014

Trevor Sims passou seus últimos dias ajudando os outros.

O objetivo do menino, de onze anos de idade, morador de Louisiana, nos Estados Unidos, era arrecadar dinheiro para ajudar desabrigados e famintos.

O garoto generoso se inspirou nas próprias dificuldades da vida para ajudar os outros.

Uma vez, quando eu fui diagnosticado (com câncer), minha mãe não tinha dinheiro para comprar comida e passamos fome por dois ou três dias seguidos. Ela não conseguia arrumar um emprego porque tinha que cuidar de mim. Eu não quero que ninguém se sinta assim, disse Trevor à ABC.

E o pedido do menino se espalhou para vários Estados e paróquias dos Estados Unidos.

Ao todo, Trevor conseguiu arrecadar mais de trinta e quatro mil quilos de alimentos, sessenta e quatro mil dólares – perto de cento e quarenta mil reais (R$ 140.000,00) em dinheiro, para a organização Trevor’s.

Ele tinha um câncer raro que se desenvolve nos tecidos moles.

A doença foi diagnosticada quando Trevor tinha cinco anos. Aos dez, a família soube que a o garoto entrara em estágio terminal.

Apesar das dores e da pouca idade, antes de partir, em outubro do ano em curso [2013], o menino disse à Agência de Notícias WBRZ, como deixar uma marca significativa neste mundo:

Você pode fazer a diferença todos os dias. Apenas ajudando alguém que está sendo intimidado (bullying), ou ajudar alguém a atravessar a rua, ou qualquer coisa. Todas as pequenas coisas contam.

Trevor fez a diferença!

www.sonoticiaboa.com.br

Assine a versão impressa
Leia também