Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2018 Número 1611 Ano 86

Exposição em Santa Catarina

junho/2018

No dia 13 de abril foi inaugurada em Florianópolis (SC), a exposição Os Pacificadores, com presença de um dos homenageados, o médium Divaldo Pereira Franco. Na oportunidade, Divaldo explanou a respeito dos pacificadores contemplados e foi, ainda, agraciado com a medalha Zilda Arns, entregue pelo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, ao lado de diversas autoridades catarinenses que prestigiaram a inauguração.

A mostra é resultado da parceria entre a Federação Espírita Brasileira – FEB e a Federação Espírita Catarinense – FEC, que busca levar para a cidade a leveza e emoção, elucida e traz a reflexão sobre a responsabilidade de cada cidadão como construtor da paz.

Entre as personalidades lembradas nessa exposição estão: o líder espiritual e pacifista Mohandas Karamchand Gandhi; o Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela; o músico, teólogo, médico Albert Schweitzer, que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; o pastor Martin Luther King, atuante líder na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos; Madre Teresa, reconhecida pelos trabalhos humanitários que desenvolveu.

A mostra ficou na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, encerrando-se a 27 de abril.

Foto: Eduardo Guedes/ Agência AL

Assine a versão impressa
Leia também