Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

Estudo da Doutrina Espírita

abril/2007 - Por Shou Wen Allegretti

A Federação Espírita do Paraná – FEP promoveu, no dia 3 de março, no Auditório da Sede Histórica, dois treinamentos voltados especialmente à Formação de multiplicadores de coordenadores de Grupos de Estudo da Doutrina Espírita.

Shou Wen Allegretti, Coordenador do Estudo da Doutrina Espírita da FEP  e Luis Maurício Resende, Presidente da 2ª União Regional Espírita – URE estiveram no comando dos dois momentos.

Luis Maurício, pela manhã, conduziu A que veio o Espiritismo, Seminário com abordagem da relevância do conhecimento dos fundamentos da Doutrina Espírita e o modo mais seguro e efetivo de alcançá-lo.

À tarde, Shou coordenou o Seminário Coordenador de Grupo – desafio que eu posso assumir?, onde os representantes de todas Uniões Regionais Espíritas – UREs tiveram a oportunidade de discutir, em pequenos grupos, as principais particularidades da tarefa de coordenação de Grupos de Estudo, Programas de Estudos, a aula/encontro/reunião.

O material do primeiro momento, além de ser disponibilizado no site da FEP www.feparana.com.br, foi gravado em CD e entregue para cada um dos participantes que, com suas presenças, firmaram o compromisso de serem multiplicadores, em suas regiões, promovendo ali os treinamentos devidos aos trabalhadores das Casas Espíritas.

O livreto O ensino da Doutrina Espírita, Como fazer Estudo da Doutrina Espírita, Roteiros para Estudo e Apostilas de Programas foram manuseados e conhecidos por todos e a Livraria do Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas – CEPE, Departamento da FEP  permaneceu aberta, em tempo integral, possibilitando aos que desejassem, a  sua aquisição.

Para a continuidade dos treinamentos e acompanhamento, a Equipe FEP tem agendadas datas, ao longo dos próximos meses, nas cidades sedes das UREs.

Esse é mais uma das ações FEP para as comemorações do Sesquicentenário de O livro dos espíritos, de Allan Kardec.

Assine a versão impressa
Leia também