Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Escoteiros visitam a sede histórica da FEP

janeiro/2017 - Por Vera Lúcia Carrano de Oliveira

Na tarde de 19 de novembro de 2016,  doze adolescentes do Grupo Escoteiro Santos Dumont – GESD – 20/PR, do bairro Batel, em Curitiba, visitaram a Sede Histórica.

O Grupo tinha a tarefa de visitar cinco Instituições Religiosas,  nessa tarde, com um roteiro de perguntas e atividades para cada Instituição.

Na FEP, foram recepcionados pela bibliotecária Vera Lúcia Carrano de Oliveira, que os levou a um breve tour pela Sede Histórica, e pelo Diretor do Departamento de Programação e Eventos Doutrinários – DEV, João Edson Alves que, no Auditório, respondeu às questões do roteiro, que incluía perguntas básicas como o que significa FEP, CEPE, qual a data da fundação da FEP, etc.  Após serem respondidas as perguntas pré-determinadas pela atividade, foi aberto um tempo para que o Grupo pudesse dirimir suas dúvidas sobre o Espiritismo.  Dentre perguntas coerentes, inteligentes e curiosas, João Edson foi desenvolvendo a explanação em linguagem simples, dando exemplos, para melhor entendimento dos jovens escoteiros.

Foi uma tarde realmente muito agradável.  Ficamos felizes por termos cumprido nossa grata tarefa de abrir as portas da FEP para apresentar o Espiritismo da melhor forma possível, para quem nos procura em atividades tão interessantes como esta.

Parabenizamos os responsáveis pelo Grupo, pelo incentivo aos seus coordenados para conhecerem um pouco sobre algumas religiões, independente daquela que abraçam e seguem.

Foto: Vera Lúcia Carrano de Oliveira

Assine a versão impressa
Leia também