Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Encontro Regional de Amigos Jovens Espíritas – ENCORAJE

março/2013 - Por Claudemir Desto, de Cascavel-PR

Com o tema Tudo posso: o que me convém?O jovem e suas escolhas, aconteceu mais uma edição do ENCORAJE, tradicional Encontro Regional de Amigos Jovens Espíritas da Inter-Regional Oeste, composta pelas Uniões Regionais Espíritas da 10ª (Cascavel), 13ª (Foz do Iguaçu) e 17ª Região (Toledo).

O Encontro ocorreu de 9 a 11 de fevereiro, na cidade de Cascave, e reuniu oitenta e três jovens de Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão, Dionísio Cerqueira e Cascavel, além de dois jovens paraguaios, de Asunción.

Os participantes foram agrupados de acordo com suas faixas etárias e passaram pelas cinco oficinas oferecidas, nas quais, partindo sempre da premissa de que tudo podemos mas nem tudo nos convém, tiveram oportunidade de refletir sobre:

O jovem e sua sexualidade,

O jovem e seu projeto de vida familiar,

O jovem e sua vida social,

O jovem e a construção de sua identidade, e

O jovem ante o vazio existencial.

Para garantir a realização, cerca de quarenta voluntários se dedicaram, em tempo integral, às atividades de coordenação das oficinas, cozinha, organização e apoio logístico.

O clima de alegria, estudo e integração facilitou o aprendizado, estreitou laços de amizade e criou vínculos espirituais entre os jovens que, certamente, resultarão em profundas reflexões, escolhas mais adequadas à sua condição de Ser imortal e disposição para o trabalho no bem.

A Rede Globo de Televisão esteve no local e veiculou reportagem no noticiário local, cujo link, foi disponibilizado na data (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/cascavel/v/cadeirantes-fazem-festa-e-espiritas-estudam-no-domingo-de-carnaval/2399451/).

O evento faz parte do calendário de atividades do DIJ da Federação Espírita do Paraná e contou com o seu apoio imprescindível.

Assine a versão impressa
Leia também