Encontro para oradores espíritas
setembro/2018 - Por Marcos AlvesA segunda edição aconteceu na Sociedade Espírita Fraternidade – SEF, em Niterói/RJ, em 28 de julho, voltado para todos os que ocupam a tribuna da Casa Espírita, bem como para os interessados no tema.
Contou com a presença de quarenta pessoas que, num ambiente descontraído, puderam trocar experiências e discutir procedimentos mais adequados para aprimorar a exposição da Doutrina Espírita.
Entre os assuntos enfocados: a importância do uso correto das palavras e a obediência às regras da língua portuguesa; o uso dos recursos visuais, para que se tornem apoios efetivos à exposição e não utilizados de forma indiscriminada; a necessidade de que o expositor domine o assunto em pauta e que seja um estudioso constante do Espiritismo; a adoção de trabalhos em grupos, nos estudos, de forma produtiva e com tempo equilibrado; a atenção aos cacoetes e ao uso abusivo de exemplos pessoais para que não se tornem elementos inconvenientes durante as palestras e dicas gerais que devem nortear a fala em público.
Com vistas ao aprimoramento para próximos encontros, ao final, foi realizada uma avaliação por escrito, colhendo observações e sugestões.
-
Notícias das URES
1ª URE
A Casa Espírita Paz e Luz promoveu, em Paranaguá, no dia 29 de junho,... -
Notícias
Lições para a vida
Países emergentes superaram os mais ricos em investimentos na área de energia limpa. A... -
Notícias
7º Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas
Realizou-se de 13 a 15 de setembro, promovido pela Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas... -
Notícias
33º Congresso Espírita do Estado de Goiás
O Centro de Convenções de Goiânia foi escolhido para abrigar, em suas confortáveis e...