Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2017 Número 1598 Ano 85

Encontro Nacional do AECE

junho/2015 - Por João Edson Alves

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul/FERGS sediou, nos dias 24 a 26 de abril,  promovido pela Área do AECE da Federação Espírita Brasileira/FEB, em Porto Alegre/RS, contando com representantes das Federativas de todo o país, sob a coordenação geral de Hélio Blume, do AECE/FEB.

Constituiu-se o Encontro em intercâmbio essencial para o aperfeiçoamento das tarefas do Setor. O Estado do Paraná esteve representado por Maria Leonides Rabel e Daniele Varassin, que apresentaram interessante demonstrativo do desenvolvimento das atividades no Estado, e colheram valiosas informações.

Foram, ainda, lançadas as bases para a elaboração de livreto contendo diretrizes para o Setor, em desenvolvimento ao contido no Orientação ao Centro Espírita, editado pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, em 2006.

A convite da FERGS, estiveram presentes Maria Euni Herrera Masotti e Miriam Lúcia Masotti Dusi, da FEB.

Transcorreu, ainda, no mesmo período, Reunião dos Dirigentes das Federativas que compõem a Comissão Regional Sul do CFN/FEB – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, sob condução do Presidente da FEB, Jorge Godinho Barreto Nery.

Luiz Henrique da Silva, Presidente e Marco Antonio Negrão representaram a FEP, contribuindo eficazmente para item especial que abordou a questão das livrarias das Federativas Estaduais e seu relacionamento com a FEB.

Foto de Daniele Varassin

Assine a versão impressa
Leia também