Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87

Encontro Nacional da APSE

junho/2015 - Por Shou Wen Allegretti

A Federação Espírita da Bahia, que comemora seu centenário neste ano, recebeu nos dias 10 a 12 de abril, os representantes da Área de Assistência e Promoção Social Espírita – APSE, dos vinte e sete Estados brasileiros para o Encontro Nacional, no Centro de Convenções da Bahia.

Shou Wen Allegretti e Miriam Feuerharmel da Silva representaram o Paraná. O evento contou com Hélder Boska e Reinaldo Pontes, organizadores do livro Conviver para  amar e servir;  Edvaldo Roberto de Oliveira,  representante do Estado do  Rio de Janeiro,  assistente social,  que colaborou com a Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Os trabalhos transcorreram em clima de muita fraternidade.  A oportunidade de se conversar a respeito da diversidade da área, em nosso país,  abriu mentes e corações quanto à riqueza do Brasil.

No mesmo final de semana,  aconteceu a reunião de nove Estados que integram a Comissão Regional Norte, com o presidente da FEB, Jorge Godinho Barreto Nery, Marta Antunes e Roberto Fuina Versiani. Também o Congresso da Juventude Espírita da Bahia e o encerramento das Ações da XVII Caravana Baiana da Fraternidade, com o Seminário Construindo a Consciência da Imortalidade.

Assine a versão impressa
Leia também