Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Encontro Fraterno com Divaldo Pereira Franco

dezembro/2017 - Por Paulo Salerno

A edição de número vinte, após ingente e exaustivo planejamento, preparação e ajustes pela equipe de colaboradores e voluntários, se efetivou no complexo IberoStar – Hotéis & Resorts,  na Praia do Forte/BA, no período de 26 a 29 de outubro.

Estampando alegria, acolhimento fraternal e amorosidade, Divaldo, não deixando transparecer as dores que vem experimentando desde o início desse ano, recebeu os participantes, com largo sorriso e abraços calorosos.

Houve encontros e reencontros para os seiscentos e sessenta e um inscritos do Brasil e do Exterior: Áustria, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru, Reino Unido e Uruguai.

Na abertura, homenagem aos 20 anos dessa realização, iniciada em 1997, com duzentos e cinquenta e cinco presentes. Também homenageado Nilson de Souza Pereira que, nesse dia, estaria completando 93 anos.

Em momentos diversos, participaram, no direcionamento das atividades, junto com Divaldo, Cláudio e Iris Sinoti, de Salvador/BA; Cristiane Beira, de Amparo/SP; Juan Danilo Rodriguez, de Quito/Equador.

Preparando os corações, com melodias muito bem selecionadas, revezaram-se nas apresentações as cantoras líricas Anatasha Meckenna e Vanda Otero.

Na despedida, Divaldo agradeceu as presenças de encarnados e desencarnados. Envolvido por fortes vibrações e sentimentos amorosos, desejou que a paz do Senhor permanecesse com todos, em todas as horas.

Embalados pelas aragens do amor e tocados na intimidade da alma, os participantes exteriorizavam júbilo pelo Encontro que finalizava, acolhendo os ensinamentos, as orientações para bem se conduzirem.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também