Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87

Encontro fraterno com Divaldo Pereira Franco

janeiro/2017

No período de 3 a 6 de novembro de 2016, aconteceu o Encontro, no complexo hoteleiro Iberostar Praia do Forte, Bahia. Com o tema central Seja feliz hoje, contou com  seiscentos e cinquenta e seis participantes, vindos da capital soteripolitana, do interior da Bahia, de vinte e dois Estados, do Distrito Federal e seis países.

Nessa 12ª edição, as apresentações artísticas, em momentos precisos, ficaram a cargo do barítono Maurício Virgens, da soprano Vanda Otero, do pianista Flávio Benedito.

Traçando os objetivos do Encontro, Divaldo salientou que ele se destina a propiciar o renascimento, o descobrimento do sentido psicológico da vida, a paz, estimulando a que cada um possa tomar a si a tarefa de minorar o sofrimento alheio.

Colaboraram nos estudos, revezando-se com o anfitrião, o casal Cláudio e Íris Sinoti e Cristiane Beira. Foi lançado o livro homônimo ao título do evento, psicografia de Divaldo, pelo Espírito Joanna de Ângelis.

O encerramento, no final da manhã de 6 de novembro, foi coroado de sucesso, abraços, sorrisos e sentimento de esperança em melhores dias, pela certeza que cada um passou a nutrir, reformulando o seu modo de ver e viver a vida, com responsabilidade sobre os seus próprios atos e o esforço em  se tornar humilde, caridoso e fraterno com todos, amigos ou não.

Paulo Salerno (resumo)
Fotos: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também