Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89

Encontro de Juventudes Espíritas das UREs

março/2021

4º Encontro de Juventudes Espíritas da Inter-Regional Centro  – ENJUESC

O Jovem e a Mediunidade foi o tema escolhido para os Encontros de Juventudes Espíritas 2021, em todo o Paraná. O ENJUESC, nos dias 13 e 14 de fevereiro teve edição virtual.

Jovens e coordenadores das UREs 12ª (Guarapuava), 14ª (Pato Branco) e 15ª (União da Vitória) foram acolhidos através da Plataforma Google Meet, em clima de música, sorrisos, abraços virtuais, lembrando de Prévias e Encontros anteriores.

A 15ª URE foi a anfitriã e a programação contou com Momentos Musicais; Jornal Espiritual; Atividades Interativas como Padrão Vibratório, o Jogo do Contrário, Quem é este médium?, Palavras Cruzadas, Enigmas e Desafios, Pinga Fogo: Pergunte para Kardec; Reflexão com o Convite de Jesus, Mensagem de Divaldo e as Dramatizações: Sou jovem e médium: o que posso fazer? e Você Decide.

Os convites se fizeram no sentido de despertar para a necessidade de vivenciar os ensinos espíritas, incentivando o pensar, o sentir e o agir com Jesus e Kardec.

Foram dias certamente diferentes, pois o momento exige. Mas, não faltaram entusiasmo e confraternização. Houve ensino e aprendizado, com Comprometimento, Disciplina, Amor e Dedicação!

O sentimento final foi de gratidão aos dedicados e incansáveis amigos espirituais, que se mantiveram alertas e conduziram as tantas tarefas.

Foram formulados votos de reencontro próximo para que se possa tornar a sentir o aroma delicado e inconfundível da alegria que contagia. Alegria que expressa gratidão pela vida.

Cássia Antoszczyszyn
 Print: Cássia Antoszczyszyn

 

23º Encontro de Juventudes Espíritas da Inter-Regional Norte – EJEN 

Foi nos dias 13 e 14 de fevereiro, virtualmente, com a participação de trinta e nove jovens e quatorze trabalhadores.

Com coordenação de Luis Maurício Resende, membro do Conselho Federativo Estadual da região de Ponta Grossa, foram desenvolvidas várias atividades: Momento de Harmonização, Estudo em grupos, Minissarau, Roda de Conversa, Momento Musical, finalizando com linda mensagem em vídeo.

Presidentes das UREs atestaram da importância do evento, com suas presenças: Dorival da Silva (4ª – Bandeirantes), Arthur Frasson Neto (5ª – Cornélio Procópio), Tânia Santos Assunção Caldeira (6ª – Apucarana) e Marcelo Marcondes Seneda (16ª – Londrina).

DIJ da Inter-Regional Norte
Foto: Acervo DIJ da Inter-Regional Norte

 

15º Encontro Espírita Vivendo com Jesus – EEVJ

Esse foi o novo título e sigla, escolhido pelos participantes, a partir de agora, para o Encontro de Juventudes Espíritas da Inter-Regional Metropolitana (UREs Metropolitanas Norte, Leste, Oeste).

A atividade, à semelhança dos demais Encontros, foi realizada de forma virtual, nas datas de 13 a 15 de fevereiro. Os coordenadores foram positivamente surpreendidos com a adesão e a participação ativa dos jovens nas atividades que seguiram a temática O Jovem e a Mediunidade.

A alegria e a emoção começaram no dia 6 de fevereiro, quando a equipe realizou um drive-thru para entregar aos cento e dois jovens inscritos um kit com camiseta, caderneta, semente de feijão personalizada e um lanchinho. A partir daquele momento, foi possível sentir a energia positiva que vibraria durante o Encontro.

O envolvimento dos jovens foi intenso em todas as tarefas propostas: Gincana, Oficinas artísticas e, até na participação das famílias, na tarde de segunda, quando em suas cozinhas se reuniram para prepararem uma deliciosa receita de cookies, em conjunto.

Permeado por momentos de emoção, reflexão e alegria, o Encontro contou também com vídeos musicais dos jovens, apresentados no Espaço Jovem.

O Encontro, sempre tão esperado, neste 2021, adentrou os lares das famílias envolvidas levando alegria, reflexão, troca, aprendizado e, principalmente, estreitou os laços de amor e união que devem caracterizar a família espírita que deseja seguir, cada vez mais, Vivendo com Jesus!

Equipe do EEVJ

Assine a versão impressa
Leia também