Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Encontro da Paz

agosto/2018 - Por Manuela Hermes

Divaldo Pereira Franco, Embaixador da ONU pela Paz, recebeu, em Salvador, na Bahia, na tarde de 16 de junho, Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz de 2014.

Kailash, nascido em 11 de janeiro de 1954, é um ativista indiano, que atua contra o trabalho infantil, desde os anos 1990.

Sua organização, Bachpan Bachao Andolan, libertou mais de oitenta e cinco mil crianças de diversas formas de escravidão e ajudou na reintegração, reabilitação e educação.

O Prêmio Nobel foi-lhe atribuído porque tinha organizado muitas manifestações e protestos pacíficos, dirigidos contra a exploração de crianças.

A comitiva foi recepcionada, na Mansão do Caminho, por Divaldo e convidados presentes, ao som da banda das crianças da Mansão.

Após percorrerem a extensa área, visitando a creche, o Memorial Divaldo Pereira Franco e o Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, os convidados seguiram para o cenáculo [Centro Espírita Caminho da Redenção], sendo recebidos com calorosos aplausos, oportunidade em que assistiram ao vídeo de apresentação das atividades da Mansão e musical com as crianças.

Ao final, Kailash e o Ministro Lélio Bentes Corrêa, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, também integrante da Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2006, receberam placas honrosas das mãos de Divaldo.

Com os agradecimentos do anfitrião baiano, foram concluídas as atividades na tarde dedicada ao Encontro da Paz.

 Fotos: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também