Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Divaldo Pereira Franco recebe título de Doutor Honoris Causa

setembro/2019

A cerimônia ocorreu em 10 de julho, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Segundo a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a indicação foi feita pelo professor Saulo Santos, do Departamento de Prótese e Cirurgia Bucofacial, do Centro de Ciências da Saúde e ratificado pelo Conselho Universitário.

A instituição justificou que o título foi entregue pelas realizações socioeducacionais e humanitárias praticadas pelo escritor e humanista e pelo amparo a pessoas marginalizadas.

Para mim, é um momento de grande honra. Primeiro porque jamais aspirei a uma postura desse quilate. Depois, por se tratar da UFPE, uma das instituições mais veneradas do país. Isso tem um sentido de homenagear a Doutrina que eu esposo, afirmou Divaldo.

Como conferencista, ele lembrou ter passado por mais de setenta países e três mil cidades. E concluiu: Peço licença para transferir essas homenagens a Allan Kardec, que foi o Codificador do Espiritismo. Eu sou, religiosamente, espírita, mas nós temos uma visão de um mundo melhor, no qual  o mais importante não é a religião que se esposa, mas a conduta que se mantém em nome da religião.

Danielle Fonseca, TV Globo

Foto: Acervo Mansão do Caminho

Assine a versão impressa
Leia também