Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul

outubro/2016 - Por Paulo Salerno

Após a exitosa tarefa em Minas Gerais, o Arauto do Espiritismo desenvolveu atividades em quatro cidades gaúchas, no período de 23 a 28 de agosto de 2016: Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Em Canela, onde foi pela primeira vez, o conferencista apresentou o tema: A consciência perante o mundo atual, no Teatro Municipal da cidade.

A mobilização fraternal e caridosa de todos os envolvidos nesse evento – organizadores e participantes – gerou o saldo de 350 quilos de alimentos doados ao Oásis Santa Ângela e ao Centro Social Padre Franco, de Canela; e ao Lar de Idosos Maria de Nazaré, de Gramado. Foram coletados ainda e doados ao Hospital de Caridade de Canela, 181 pacotes de quinhentas folhas de papel tamanho A4.

Antes da conferência, Divaldo foi entrevistado pelos jornais Nova Época e Integração e pela Rádio Clube FM.

Foto: Jorge Moehlecke

 O Salão dos Capuchinhos, em Caxias do Sul, engalanou-se para receber o ilustre baiano, em 25 de agosto. Recepcionado pelas lideranças espíritas da região, Divaldo Franco falou para um público de mil e duzentas pessoas a respeito das Perturbações Espirituais.

Foto: Jorge Moehlecke

 Em Porto Alegre, no início da tarde de 26 de agosto, Divaldo Franco foi entrevistado pelo Jornal Zero Hora.

No final da tarde, atendendo convite da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, visitou a sede que se encontra em novo endereço,  no bairro Floresta.

Enquanto percorria as diversas dependências, foi apresentando as informações que lhe chegavam através de Espíritos desencarnados, antigos dirigentes e colaboradores, agregando orientações.

Instado a dirigir algumas palavras aos presentes, destacou que as edificações físicas, por mais sólidas que sejam, desgastam-se com o tempo, tornam-se escombros, porém, o que permanece é a edificação interior de cada ser, aprimorando-se, depurando-se no trabalho incessante do bem, pacificando-se, construindo o templo interno com a ação do amor.

Foto: Jorge Moehlecke

 A 27, Divaldo foi recepcionado por mil pessoas, com uma grande salva de palmas ao entrar no salão lotado do  Centro de Eventos Plaza São Rafael e na tarde/noite de 28, em Novo Hamburgo, realizou o Minisseminário O Ser Humano em Busca de Deus, no Teatro da FEEVALE, para um público de mil, oitocentas e cinquenta pessoas.

Foto: Leandro Cunha

Assine a versão impressa
Leia também