Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Divaldo Pereira Franco no Congresso Espírita de Goiás

abril/2019 - Por Djair de Souza Ribeiro

Uma vez mais o Centro de Convenções de Goiânia foi escolhido, pela Federação Espírita do Estado de Goiás – FEEGO, para a realização do 35º Congresso Espírita do Estado de Goiás com o tema Família, Vida e Paz.

Na manhã de 3 de março, no Teatro Lago Azul e na tarde do dia 4, nas dependências do Teatro Rio Vermelho, Divaldo Pereira Franco realizou duas conferências enfocando Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?

Na primeira, deteve-se a exaltar a questão do exemplo dos pais na educação dos seus filhos, como o legado de mais alto valor, recordando a questão 208 de O Livro dos Espíritos: (…) Conforme já dissemos, os Espíritos têm que contribuir para o progresso uns dos outros. Pois bem, os Espíritos dos pais têm por missão desenvolver os de seus filhos pela educação. Constitui-lhes isso uma tarefa. Tornar-se-ão culpados, se vierem a falir no seu desempenho.

Na segunda, com acurado conhecimento do Evangelho de Jesus associado aos fatos históricos, sociais e culturais da Palestina de Jesus, o conferencista foi enumerando diversas passagens do Mestre, desde a constituição de Sua família, passando pelos fatos ligados à Sua infância, adolescência e juventude até culminar com o início da Sua missão de amor.

Foto: Edgar Patrocínio

Assine a versão impressa
Leia também