Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2018 Número 1613 Ano 86

Divaldo Pereira Franco – 90 anos

junho/2017 - Por Paulo Salerno

Ao ensejo da importante data, transcorrida em 5 de maio, muitas foram as comemorações, em diferentes cidades, algumas alguns dias antes.

A Diretoria Executiva do Centro Espírita Caminho da Redenção – CECR, em Salvador, Bahia, lhe outorgou uma medalha, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido, agradecendo-lhe a oportunidade de participar das atividades do CECR, sob sua liderança segura.

Com direção de Clese Cerqueira, responsável pela área de ensino da Mansão do Caminho, os bebês da Creche A Manjedoura, crianças e jovens do Jardim Esperança, das Escolas de 1º Grau Jesus Cristo e Alvorada Nova, e do Centro Sócioassistencial Integrado Ana Franco também lhe prestaram homenagens.

A disciplina e a organização eram visíveis, as emoções foram se intensificando, para culminar na apresentação das crianças e jovens cantando Um Lugar de paz e bem, uma adaptação de letra e música de Lívia Maria Souza, com a música original Casinha Branca, de Gilson Vieira. A Rede Bahia de Televisão fez o registro jornalístico.

Clese, falando em nome de seus alunos, dedicados professores e auxiliares, disse estar muito feliz por parabenizar o idealizador e construtor do magnífico cenário atual, educando crianças e jovens para se tornarem cidadãos de bem, responsáveis e honrados.

Divaldo recebeu uma placa de agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho prestado à infância e à juventude. Uma espontânea e intensa salva de palmas acariciou o homenageado, não faltando o bolo de aniversário e o Parabéns a Você, vivamente cantado.

Na noite do dia 5 de maio, foram os amigos de Divaldo que se reuniram no Ginásio de Esportes da Mansão do Caminho. Mais de mil pessoas carinhosamente reverenciaram o pacifista nascido em Feira de Santana/BA.

Participaram do momento artístico a cantora lírica Vanda Otero,com Débora Limeira ao piano, seguidas pela Camerata da Universidade Federal da Bahia. A Rede Bahia de Televisão registrou os momentos principais, inclusive entrevistando Divaldo Franco e tomando depoimentos dos presentes.

Pelo transcurso do aniversário, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou um Selo Personalizado. Na ocasião foram enaltecidas as virtudes e ações empreendidas pelo homenageado, tendo dedicado sua vida à causa humanitária.

Divaldo Franco, aos noventa anos, vê concretizado o seu sonho de contribuir para a dignificação do ser humano, investindo na educação formal e moral daqueles que se tornarão adultos, tomando sobre os seus ombros a responsabilidade de fazer um mundo melhor, mais justo, fraterno, amoroso.

Parabéns, lídimo trabalhador de Jesus, a quem suplicamos te abençoar!

Fotos: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também