Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Divaldo Franco lança o Movimento Você e a Paz em Nova Iorque, Miami e Orlando

junho/2013

Na pauta oficial da ONU – Organização das Nações Unidas, do dia 5 de abril de 2013, em Nova Iorque, USA constou evento com Divaldo Pereira Franco, para apresentação e lançamento do Movimento Você e a Paz.

Mais de duzentas pessoas compareceram, sob a bandeira da Tri-State Spiritist Federation, organização que integra os Estados de Connecticut, New Jersey e New York.

Nos dias 7 e 9, houve o lançamento do Movimento em Miami e em Orlando, (USA), respectivamente.

Na cidade de Miami a receptividade do público foi tamanha que as autoridades, tanto da cidade de Miami como do Condado de Miami-Dade conferiram a Divaldo dois diplomas de reconhecimento e gratidão pelo evento.

Descobri que a paz é de excelente qualidade, dando-me resistência para vencer minhas imperfeições, os inimigos gratuitos, abraçar o ideal e não olhar para os lados, menos ainda para trás e permanecer em paz.

Com essas palavras, Divaldo Franco lançou, em 1998, o Movimento Você e a Paz, para  conclamar as pessoas a reflexionarem sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade, sobre a paz que tomará conta da Terra.

Disse ele: Eu creio que um dia seremos realmente pacíficos, porque, pacificadores, seremos chamados de filhos de Deus, vencendo a violência que está dentro de nós aguardando para irromper. Esta é a proposta de reflexão na semana do nascimento desse homem chamado Amor. (Uma referência a semana do nascimento de Jesus, uma vez que o Movimento, em Salvador,  tem como data maior o dia 19 de dezembro, dia tornado oficial no Município).

No 1º Movimento Você e a Paz, em 1998, cinco mil pessoas compareceram à Praça do Campo Grande. Em2012, em torno de vinte e cinco mil pessoas compareceram à mesma praça.

Assine a versão impressa
Leia também