Jornal Mundo Espírita

Novembro de 2017 Número 1600 Ano 85

Divaldo Franco é destaque no The Guardian

março/2014

Fundado em 1821, The Guardian é um dos serviços noticiosos mais completos em língua inglesa.  Além da versão impressa, o seu site guardian.co.uk é um dos mais visitados do mundo, se constituindo, sob a égide Guardian news and mídia, em uma das empresas midiáticas mais bem sucedidas do Reino Unido.

Na edição de 26 de janeiro [2014] o destaque foi:

Voices of Brazil: the spiritual medium

‘The country has woken up to its responsibilities and people are slowly winning their rights as citizens,’ says Divaldo Franco, Brazil’s most popular spiritual médium.

‘Spiritualism is growing in Brazil because it attends to the cultural, emotional and spiritual needs of society’: Divaldo Franco

Vozes do Brasil: o médium

O país tem de acordar para as suas responsabilidades e as pessoas estão lentamente ganhando seus direitos como cidadãos, diz Divaldo Franco, médium mais popular do Brasil.

O espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade. –  Divaldo Franco

A reportagem se refere aos oitenta e seis anos de Divaldo,embora considere que ele não aparenta mais de sessenta. Enaltece sua atividade de médium, com mais de dez milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Fala do mundo sereno e pacífico de Divaldo, do seu trabalho na Mansão do Caminho, desde a visão que ele teve em 1948, aos vinte e um anos de idade, as mais de trinta mil crianças que passaram pela Mansão ao longo de seis décadas, do seu trabalho de psicografia, transformado em livros para financiar grande parte do trabalho da Mansão.

E conclui: Apesar de sua idade, Franco ainda carrega a sua própria mala e viaja o mundo sozinho, como tem feito ao longo de décadas, fazendo centenas de palestras.
“ Essas viagens têm o objetivo de abrir as portas para aqueles que virão no futuro,” diz ele. “ Minha mensagem é de amor, de esperança, de carinho. Dizer às pessoas que as nossas vidas têm um significado e que não estamos na Terra para sofrer.”

Para quem deseje ler a integralidade da reportagem:

http://www.theguardian.com/world/2014/jan/26/interview-with-spiritual-medium-divaldo-franco

Assine a versão impressa
Leia também