Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Sugestão de Leitura Envie para um amigo Imprimir

Diretrizes de segurança

outubro/2009

Com as apresentações de Joanna de Ângelis e Camilo, a obra “Diretrizes de Segurança compõe-se de 104 perguntas e respostas, cabendo 62 a Divaldo e 62 a Raul, todas sobre a questão mediunidade e suas complexidades.

São, ao todo, 11 capítulos, tratando de mediunidade, grupo mediúnico, desenvolvimento mediúnico, comunicações, mentores, passes, alimentação, estudo, participação, receituário, escolhos da mediunidade, usos e costumes.

As perguntas, bem elaboradas, possibilitaram a Divaldo e Raul respostas lúcidas, profundas e muito instrutivas.

Dirigentes de instituições, de trabalhos mediúnicos, médiuns e doutrinadores/atendentes deveriam lê-la, pelas expressivas orientações nela contidas.

Questões como: endeusamento de médiuns, vibrações compensadas, número de participantes, objetivos, comportamentos dos médiuns antes e depois das sessões, exigência de manifestação de benfeitores, presença de jovens nos grupos mediúnicos, métodos de atendimento de obsessores, água fluidificada, uso de bebidas alcoólicas, cores de roupas dos frequentadores,… e tantos outros assuntos, enriquecem a cultura doutrinária dos que desejam a prática mediúnica com absoluta segurança e bons resultados.

O livro é excelente coadjuvante de “O Livro dos Médiuns”, sempre de leitura obrigatória.

 

Autores: Divaldo Pereira Franco  e J. Raul Teixeira
Editora: FRATER

Assine a versão impressa
Leia também