Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87

Destaque da imprensa espírita

abril/2010

Chico Xavier – o filme

Escrevemos estas linhas ainda sob o impacto da emoção que o filme “Chico Xavier” nos causou ao participarmos da cabine de imprensa, oferecida pela empresa Espaço Z, responsável pela sua distribuição no Paraná, à equipe do Jornal Mundo Espírita da FEP, em Curitiba.

Sem dúvida alguma, uma obra inspirada e inspiradora dos melhores sentimentos naqueles que irão assistir.

Tendo como pano de fundo o programa de entrevistas Pinga Fogo, e a emocionante história de um casal, que sofria pela desencarnação de seu filho, imposta por um incidente com arma de fogo, o filme faz uma viagem desde a infância do médium até o auge do seu mediunato, passando pelas dores, pelas perseguições, pelas tristezas, todavia, por outro lado, pela alegria de quem tem a plena convicção de que a vida continua, fulgurante, para além do sepulcro.

O filme apresenta vários casos que impressionam pela profundidade, pela emoção que despertam.

De maneira aberta, o autor Daniel Filho, deixa clara a proposta da imortalidade da alma expressa nesta obra que deve ensejar, a todos os seus expectadores, as mais profundas reflexões em torno da Vida e do seu significado.

Chico Xavier, sem dúvida alguma, com esta experiência rica de amor se junta ao colégio apostólico do Cristo, tornando-se exemplo de desprendimento, de simplicidade e disciplina, que precisam ser incorporados à conduta daqueles que anelam pela felicidade, pela plenitude.

 

Nosso lar – o filme
Assista ao trailer oficial
Foi lançado o trailer oficial do filme Nosso Lar, baseado em uma das obras mediúnicas mais lidas no mundo: Nosso Lar, psicografia de Chico Xavier. O longa-metragem tem apoio da Federação Espírita Brasileira. O filme, um dos mais caros já produzidos no Brasil, conta com atores de renome nacional como Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart e Renato Prieto como André Luiz. Para assistir veja durante os intervalos na programação da TVCEI.

Assine a versão impressa
Leia também