Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87

Desencarnação de Nancy Puhlmann di Girolamo

agosto/2018

Retornou à pátria espiritual, em 23 de junho, com noventa e quatro anos de idade, a admirável companheira de ideal espírita.

Nascida em 21 de março de 1924, graduou-se em Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina do Hospital São Paulo, onde lecionou na Pós-graduação, e especializou-se em Obstetrícia e Administração Hospitalar.

Era também jornalista pela Fundação Cásper Líbero, escritora, socióloga, conselheira de Reabilitação e especialista em Reorganização Neurológica.

Quando presidente da Instituição Beneficente Nosso Lar, de São Paulo, contribuiu, sobremaneira, na inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social e posteriormente, na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências.

Graças à sua visão técnica e científica, Nosso Lar tornou-se referência no atendimento desse segmento, principalmente com a consolidação, em 1967, do Método DIPCE – Desenvolvimento Integral das Potencialidades da Criança Excepcional, que apresenta pioneiramente a proposta do desenvolvimento bio-psico-sócio-espiritual do ser.

Por sua trajetória de vida, dedicada ao estudo e ao amor ao próximo, recebeu no ano de 2004, o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo e a Medalha Anchieta, numa homenagem pública promovida pela Câmara Municipal de São Paulo.

Em seu discurso, demonstrou o seu compromisso com a sociedade humana: (…) Receber uma Medalha Anchieta para nós e, certamente para todos os participantes da Instituição Beneficente Nosso Lar, significa muito mais do que uma homenagem generosa. (…) Ao mesmo tempo revitaliza nossos compromissos, como cidadãos e membros da sociedade, de participar ativamente na solução de problemas humanos, ao nosso alcance, contribuindo para um mundo de paz e felicidade, no qual acreditamos (…).

É autora das obras: O Castelo das Aves Feridas, As Aves Feridas na Terra Voam, entre outras.

Foto:Internet

Assine a versão impressa
Leia também