Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Desencarnação de Mauro César Batista

julho/2019 - Por João Edson Alves

Nascido a 9 de outubro de 1964, Mauro César Batista desencarnou no dia 27 de maio de 2019, aos 55 anos de idade.

Natural de Curitiba, técnico em mecânica, bacharel em Sistema de Informação, ex-funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná, era microempresário na Área de Manutenção Eletromecânica para o Saneamento.

Descobriu as respostas para as questões fundamentais da vida a partir da visita que fez, em 1994, ao Centro Espírita Semeador da Verdade, em Curitiba.

Naquele lar acolhedor recebeu as primeiras noções acerca da mensagem consoladora do Espiritismo e lembrou-se de que aos dez anos de idade, ao acompanhar uma tia a um Centro Espírita da capital paranaense, alguém lhe havia dito que iria conhecer, se encantar com a Doutrina Espirita e trabalhar na causa Espírita.

Um ano após seu ingresso nos estudos, participou da fundação da Casa Espírita Rocha Lima, no bairro Cajuru, também em Curitiba, colaborando ativamente em ambas as instituições.

Foi presidente dessa Instituição, em 1997 e vice-presidente do Centro Espírita Semeador da Verdade em 1998; vice-presidente da União Regional Espírita Metropolitana URE Leste, nos anos 2012 a 2015 e assumiu a presidência na gestão 2016/2018.  Era Multiplicador do Curso de Qualificação da Área de Estudos dessa URE, presidente da Casa Espírita Rocha Lima e da URE Leste, quando desencarnou.

Pai amoroso de Guilherme Vinicyus, Carla Bianca e Artur Gustavo, falava com carinho da esposa Rosana, que acompanhou assiduamente seus últimos dias entre consultas e exames, internações e preces dos muitos amigos que soube cultivar em sua passagem pela Terra.

Relatos emocionados dos parentes revelam o caráter de um homem preocupado em honrar os compromissos assumidos, sobretudo os doutrinários, familiares e profissionais. Apesar da rotina diária intensa, encontrava tempo para ser amigo a qualquer hora do dia, ser um herói para os filhos e um exemplo de trabalhador espírita para todos os que com ele dividiram suas horas nos estudos e na difusão da Doutrina Espírita.

Foto: Carla Valentim

Assine a versão impressa
Leia também