Jornal Mundo Espírita

Julho de 2020 Número 1632 Ano 88

Desencarnação de Heigorina Cunha

outubro/2013

Desencarnou no dia 11 de agosto de 2013, em Uberaba, MG, a trabalhadora espírita, nascida em Sacramento, MG, em 16 de abril de 1923, sobrinha de Eurípedes Barsanulfo, filha de sua irmã Sinhazinha.

No primeiro ano de idade, Heigorina desenvolveu paralisia infantil, que lhe impôs limitações físicas e sequelas permanentes. Tal problema, contudo, não a impediu de atuar como médium e a manter, de forma ininterrupta, o culto do Evangelho, iniciado por seu tio Eurípedes, em 1904, no sítio Santa Maria, de propriedade de sua família. Aos dez anos de idade, iniciou o labor de confecção de enxovais para mães carentes.

Realizou, também, trabalho com crianças portadoras de paralisia infantil, motivando a criação da Casa Assistencial Bezerra de Menezes.

A ela se deve desenhos descritivos de cidades espirituais, inclusive de Nosso lar, que foram esclarecidos e confirmados por Francisco Cândido Xavier e enfeixados no livro Cidade no Além, publicado pela editora IDE.

Esses desenhos, obtidos em observações realizadas em desdobramento, a partir de março de 1979, serviram, em 2010, de inspiração para a criação da cidade vista no filme Nosso lar.

Assine a versão impressa
Leia também