Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Curso de Qualificação do Trabalhador Espírita – fase 3

novembro/2015

Estudo da Doutrina Espírita

Foi desenvolvido, nos dias 19 e 20 de setembro, nas dependências do Recanto Lins de Vasconcellos, o primeiro Módulo, voltado especificamente aos multiplicadores indicados pelas Uniões Regionais Espíritas – UREs.

A coordenação foi de Karina Greca e foram propostas reflexões profundas, principalmente, acerca do conteúdo das obras básicas e Revista Espírita. Destacou-se a estratégica importância da coordenação dos grupos de estudo nas Casas Espíritas para, além do consolo e transformação moral individual que o conhecimento espírita pode acarretar, o êxito e harmonia de todas as demais atividades, considerando que os trabalhadores em geral passaram e passam pelos grupos de estudo.

Foram horas de estudo intenso e que pôde ser exitoso por contar com a dedicação e colaboração dos trinta multiplicadores de quinze UREs, integrantes importantes no processo de buscar empreender maior qualidade e comprometimento doutrinário na tarefa. O curso terá mais três encontros, estando agendado o próximo para os dias 7 e 8 de novembro.

Cláudia Rojas.
Foto: Edizio Alencar Farias

Comunicação Social Espírita

Nas mesmas datas, dividindo o espaço do Recanto, os vinte e cinco multiplicadores indicados por quatorze UREs, se reuniram, sob coordenação de Maria Helena Marcon e Mary Ishiyama, que foram, ainda, assessoradas por Jaqueline Ribeiro da Costa de Souza, Jackson Adriano e Ewandson Ferreira.

As doze horas de estudo e dinâmicas de grupos foram ocupadas com apresentação e análise de trechos de Documentos Orientadores do Movimento Espírita nacional e estadual, a importância da Comunicação Social Espírita, a comunicação visual e oral na casa espírita,com destaque para elaboração de cartazes e as palestras públicas.

O próximo encontro, a ter lugar nos dias 7 e 8 de novembro, contemplará especificamente O livro Espírita, com sua gama de possibilidades de divulgação em bibliotecas e livrarias.

Maria Helena Marcon.
Foto: Edizio Alencar Farias

Assistência e Promoção Social Espírita – APSE

Já em seu segundo Encontro, o APSE se reuniu nos dias 3 e 4 de outubro, no Recanto.

Foram dezesseis representantes de URE, seis membros da equipe APSE e dois coordenadores convidados por Sonia Parolin, uma das organizadoras do  livro Conviver para amar e servir, de Mário Barbosa e Alcione Andrade, especialista em treinamentos para voluntários.

Os estudos tiveram por base o livro. A introdução da metodologia do Espaço de Convivência, Criatividade, Educação e Trabalho foi amplamente discutida nos diversos módulos.

A evidência da necessidade de mais nos amarmos e compreendermos tocou a todos os corações presentes.

Shou Wen Allegretti.

Assine a versão impressa
Leia também