Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2019 Número 1623 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Curso de qualificação do trabalhador espírita – fase 3

outubro/2015

Assistência e Promoção Social Espírita – APSE

O Curso, que nasceu como Projeto e foi aprovado, por unanimidade no Conselho Federativo Estadual, em reunião ordinária, em 2013, iniciando a formação dos Multiplicadores das UREs – Fase 1, em fevereiro de 2014, prosseguiu com o desenvolvimento da Fase 2, a partir do mês de fevereiro/2015, quando esses Multiplicadores realizaram em suas regionais os Cursos, envolvendo trabalhadores de todas as Casas Espíritas.

Em agosto do ano em curso, foi iniciada a Fase 3, em que os indicados pelas UREs, inscritos com 75% de participação mínima na Fase 2, agora para cada área específica, chegaram ao Recanto Lins de Vasconcellos.

Nos dias 8 e 9, o Curso foi para os que serão os multiplicadores da APSE, que contou com vinte e um representantes de doze UREs. A equipe do DAPSE/FEP trabalhou conteúdos, promovendo uma sensibilização para a tarefa da assistência social, modificando pareceres e conceitos arraigados.

A nova visão da assistência social, através dos ensinamentos de Mario Barbosa, contidos no livro Conviver para amar e servir foram discutidos amplamente.

O clima de confraternização e amizade estabelecido permite registrar que o trabalho será multiplicado, nas regiões, com muito amor.

A coordenação esteve a cargo de Shou Wen Allegretti, Ilca Justen de Freitas, Crista Martinetz, Eloisa Kulcheski, Nicoly Kulcheski, Rodrigo Pavezi e Hermes Brun.

Na atividade de conclusão, os grupos mostraram suas habilidades na confecção de painéis simbolizando os sentimentos provocados pelo aprendizado do final de semana.

Shou Wen Allegretti.

Foto India Maa Smaha

 

Unificação e Expansão do Movimento Espírita

Nas mesmas datas de 8 e 9, também deu início ao curso de qualificação dos multiplicadores, com dezesseis companheiros de dez UREs, sob coordenação de Sóstenes Carvalho Cornélio  e Marco Antonio Negrão. José Virgílio Góes, que não pôde estar presente, enviou saudações.

 Foram momentos de muito trabalho, em que o grupo tratou de noções do movimento espírita e das responsabilidades do Departamento, enquanto órgão de Unificação e de Expansão.

 As próximas etapas do Curso se encontram agendadas para 3 e 4 de outubro e 21 e 22 de novembro, conferindo-se ênfase, de imediato, à preparação de um plano de trabalho a ser implementado em todo o Estado.

 Marco Antonio Negrão.

Foto:Márcia Regina Ciambroni

Assine a versão impressa
Leia também