Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Curso de qualificação do trabalhador espírita

setembro/2014 - Por Karina Greca

O quarto módulo aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto, no Recanto Lins de Vasconcellos. Dessa feita, a condução ficou com Marli Bratfisch, colaboradora do Setor do Departamento de Infância e Juventude – DIJ/FEP, também trabalhadora do Centro Espírita Filhos da Verdade.

Sessenta e cinco foram os participantes que frequentam o Curso, desde seu início em fevereiro. O módulo Como Fazer englobou a preparação pedagógica dos multiplicadores, com o seguinte conteúdo: Saberes necessários para o trabalho com a Educação Espírita; Fatores inerentes ao processo ensino-aprendizagem e a educação espírita.

Foi ressaltada a importância dos conhecimentos trazidos pelas diversas ciências, que contribuem para a compreensão e o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem, quer seja infanto-juvenil ou do adulto, com abordagens da Metodologia, técnicas, planejamento e recursos que organizam e sistematizam o trabalho do educador e a responsabilidade com os postulados da Doutrina Espírita na execução da tarefa.

A primeira fase do Curso em andamento será concluída nos dias 11 e 12 de outubro, com coordenação de Sandra Della Pola. No primeiro semestre de 2015, o curso será ofertado às UREs, em datas ainda a serem agendadas. Aguarde informações e participe!

Foto: Evandro Rabel

Assine a versão impressa
Leia também