Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88

Conselho Federativo Estadual elege diretoria para o biênio 2008/2009

janeiro/2008

O Conselho Federativo Estadual – CFE da Federação Espírita do Paraná – FEP, conforme dispositivo estatutário, elegeu, em sua reunião do dia 24 de novembro, a Diretoria Executiva  para o novo biênio:

Francisco Ferraz Batista       – Presidente

Luiz Henrique da Silva         – 1º Vice-Presidente

Maria Helena Marcon           – 2º Vice-Presidente.

O Conselho Fiscal, eleito na mesma data e para idêntico período, ficou assim constituído:

Vanildo Cortelete,

Ubiratan Barcellos e

José Júlio Reilly Algodoal.

Clayton Reis, Delegado da ABRAME – PR. foi eleito como membro do CFE, em substituição ao Conselheiro Jaime Moura Jorge, cuja vacância fora registrada na reunião de agosto de 2007. O novo conselheiro, de imediato empossado, terá mandato a se expirar no ano de 2010.

Despedindo-se do cargo, que ocupou por duas gestões, como Presidente, Maria Helena Marcon apresentou sucinto Relatório das Atividades Doutrinárias da FEP, contemplando especificamente as tantas atividades que receberam continuidade no período, bem assim de outras que foram implementadas, como Momento Espírita, Programa Televisivo Vida e Valores, Mensagens Volantes, Mensagens diárias via e.mail, Biblioteca Virtual, Banco de Mensagens, Cartões virtuais, Jornal Mundo Espírita, envolvendo, no todo, um pouco mais de uma centena de voluntários diretos, além de funcionários e colaboradores à distância.

Serviu-se do momento para agradecer ao CFE pela confiança que lhe foi depositada, credenciando-a à Presidência, pelo período consecutivo de dois mandatos.

Disse da honra em ocupar tal cargo, tendo em vista a nobreza do trabalho espírita que a FEP desenvolve e desenvolveu desde os momentos iniciais de sua fundação, tanto quanto pelos companheiros ilustres que ocuparam as mesmas funções, anteriormente, legando tarefas pioneiras e extraordinárias.

Expressou ainda a gratidão a todos e a cada voluntário, em particular, pelo esforço e colaboração, pois que tudo que foi realizado o foi graças à grande e laboriosa Equipe.

Na parte da manhã, realizou-se, como tem ocorrido habitualmente, a Reunião com os Presidentes das Uniões Regionais Espíritas – UREs, oportunidade em que Marco Antonio Negrão, Diretor do Departamento de Orientação ao Serviço Social Espírita, apresentou esquema estatístico de levantamento realizado no Estado, das atividades assistenciais desenvolvidas pelas Casas Espíritas e José Virgílio Góes, Diretor do Departamento de Unificação e Expansão do Movimento Espírita, quadro dos Centros Espíritas filiados e adesos no Estado, bem assim dos municípios ainda não atendidos pelo Movimento Federativo Estadual, ao menos que se tenha conhecimento. Ambos os trabalhos podem ser consultados no site da FEP www.feparana.com.br.

A URE – 7ª Região, sediada em Maringá, apresentou, através de um clip e imagens em power-point, o registro de suas experiências e vitórias alcançadas em 13 anos de realização do programa televisivo O Espiritismo Responde, constituindo-se em momento de alegria, que a todos contagiou.

Em contrapartida, a URE – 2ª Região, sediada em Ponta Grossa, trouxe, através de imagens as suas iniciativas no campo televisivo, do programa Presença Espírita, há poucos meses no ar.

A atividade foi encerrada com projeção de excertos de O Evangelho de João, 1:1-5 e 10-13 e da mensagem psicografada por Divaldo Pereira Franco, do Espírita Joanna de Angelis, extraída da obra Filho de Deus: O Teu Cristo.

Assine a versão impressa
Leia também