Jornal Mundo Espírita

Março de 2020 Número 1628 Ano 87

Conselho Federativo Estadual – CFE

janeiro/2020 - Por Jaqueline Ribeiro

Com extensa pauta, o CFE realizou sua última reunião do ano, em 30 de novembro, no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova.

De forma concomitante, aconteceram as reuniões do DIJ/FEP/UREs, Área de Estudo do Espiritismo/AEE/FEP/UREs e do Atendimento Espiritual no Centro Espírita – AECE/FEP/Inter-Regionais.

Pela manhã, a pauta versou sobre itens que vêm sendo discutidos no Movimento Espírita nacional.

Dentre os tópicos constaram: a revisão do documento Orientação ao Centro Espírita;  os resultados do censo realizado pela Federação Espírita Brasileira – FEB; análise do documento O livro espírita e a sustentabilidade do movimento espírita, aprovado na última reunião do Conselho Federativo Nacional – CFN; Congresso Espírita Brasileiro, em 2020 e a próxima pauta para a Comissão Regional Sul.

Encerrando, a coordenadora da Comunicação Social Espírita – CSE/FEP, Maria Helena Marcon, compartilhou a experiência positiva em receber integrantes da CSE/CRS, Nordeste e Centro, para Curso de Qualificação do Trabalhador da área.

À tarde, entre assuntos de ordem administrativa e doutrinária, destacou-se a aprovação da Agenda FEP/UREs para 2020; informações das ações do DIJ/FEP pela diretora, Elisabeth Bianco Machado; proposta de atualização do Programa de Estudo do Espiritismo para os Centros Espíritas, por Karina Greca.

A 11ª URE, sediada em Campo Mourão, recebeu em mãos a aprovação da filiação da Sociedade Espírita Fraternidade, do município de Mamborê.

Marco Negrão, gerente administrativo da FEP, apresentou em detalhes o plano de sustentabilidade da Conferência Estadual Espírita – CEE. Dentre as ações, um sistema online de doações, lançado na oportunidade e que entusiasmou alguns conselheiros, que o testaram, de imediato, realizando as primeiras contribuições.

Detalhes em https://fep.colabore.org/inicial/people/new.

A chapa única para a Diretoria Executiva da FEP, devidamente registrada em tempo hábil, conforme estabelecido estatutariamente, foi eleita, por unanimidade de votos, para o período de 1º.1.2020 a 31.12.2021:

Luiz Henrique da Silva – presidente

Nélio Mauro Aguirre de Castro – 1º vice-presidente

Adriano Lino Greca – 2º vice-presidente.

 

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos:

Ewandson Ferreira – Integrante do CEIC. Contador, graduado em auditoria e perícia

Evandro Márcio Rabel – Integrante do CEIC. Economista

Vanildo Cortelete Ferreira – Integrante do Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis. Contabilista.

 

Suplentes:

Alicio Casagrande – Integrante do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade. Contador

Joaquim Maia – Integrante da Sociedade Espírita Renovação. Administrador

Jorge Albino Fonseca Tavares Santos  – Integrante do CEIC. Contador.

A reunião se encerrou, marcada pela emoção do presidente que externou a sua gratidão por todo o apoio, compreensão e amizade que caracterizaram os seus quatro anos de gestão federativa.

Fotos: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também