Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Conselho Federativo Estadual – CFE

janeiro/2019

Balsa Nova, Recanto Lins de Vasconcellos, 24 de novembro, assinalou a realização da última reunião do CFE, alusiva ao ano de 2018. Para doze presidentes de URE se constituiu na primeira participação, considerando as eleições ocorridas nos meses de setembro/outubro.

A parte da manhã e o início da tarde foram dedicados à reunião específica do CFE, vencendo a pauta estabelecida que, entre os tantos itens de ordem doutrinária e administrativa, contemplou a eleição/reeleição para renovação do seu terço.

Em escrutínio secreto, conforme artigo estatutário, foram reeleitos seis conselheiros e eleitos dois novos, passando à seguinte constituição:

Adriano Lino Greca

Ana Maria Boschiroli

Clayton Reis

Danilo Arruda da Luz

Edson Gomes Tristão

João de Mattos Lima – Conselheiro Honorário

João José Dorociaki

José Virgílio Góes

Juliana Sípoli Col

Laércio Furlan

Lannes Boljevac Csucsuly

Lincoln Barros de Sousa

Luiz Henrique da Silva

Luis Maurício Resende

Maria Aparecida Mendonça

Maria Helena Marcon

Marli de Souza Sokoloski

Nélio Mauro Aguirre de Castro

Osvaldo Monteiro

Reginaldo Silva Araújo

Roberto Sabatella Adam

Sóstenes Carvalho Cornélio

Vânia Maria de Souza

Wandrey Mundin Ferreira.

 

O restante da tarde, noite e domingo pela manhã, 25, procedeu-se a treinamento, envolvendo conselheiros, presidentes e vices das UREs, oportunidade em que foram reprisadas orientações de ordem administrativa, relembrados procedimentos, normas, e condutas de responsabilidade dos que nos encontramos à frente das UREs, do Conselho e departamentos/  áreas da FEP.

Cada coordenador teve a responsabilidade de apresentar a sua área, conceituando-a, dizendo dos seus objetivos, atuação na FEP, integração com as UREs: Nélio Mauro Aguirre de Castro (Institucional/Administrativo); Lannes Boljevac Csucsuly e Sóstenes Carvalho Cornélio (Unificação e Expansão do Movimento Espírita); Maria Helena Marcon (Comunicação Social Espírita); Elizabeth Martin Bianco Machado (Orientação à Infância e Juventude); Miriam Feuerharmel (Assistência e Promoção Social Espírita); Danilo Arruda da Luz (Mediunidade); Karina Della Giacoma Greca (Estudo da Doutrina Espírita); Maria Rabel (Atendimento Espiritual no Centro Espírita).

A coordenadora do Setor de Juventude, Elisângela Dias de Toledo, compareceu à reunião a fim de expor, com detalhes, a respeito da realização da Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas – CONBRAJE, a se realizar no mês de junho de 2019, em Brasília, com a temática Jovem, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração.

 Fotos: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também