Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Conselho Federativo Estadual

janeiro/2021

A última reunião do ano, em 28 de novembro de 2020, foi bastante significativa com a presença de vinte e três conselheiros, presidentes e/ou vice de vinte UREs, coordenadores de sete áreas da FEP, cinco secretários das Inter-Regionais, além de convidados, somando sessenta e sete participantes, de vinte e seis cidades e trinta e nove Centros Espíritas.

Uma verdadeira somatória de esforços, afirmando que desejamos, sim, permanecer Unidos para construir o futuro.

A pauta contemplou, entre tantos assuntos, a aprovação do balanço patrimonial e relatório da Diretoria Executiva do terceiro trimestre 2020, a Agenda FEP/URE para 2021 e do Projeto de Contribuição do Movimento Espírita à Sustentabilidade e ao Desenvolvimento do Espiritismo no Paraná.

Um item que se destacou foi a eleição do terço renovável (oito membros) do CFE. Osvaldo Monteiro, de Paranavaí e Reginaldo Araújo, de Curitiba, candidatos à reeleição, declinaram de suas vagas, despedindo-se do Conselho, merecendo várias manifestações dos que com eles laboraram, por tantos anos.

José Virgílio Góes lembrou, emocionado, de tempos passados, e, em especial, de seu primeiro contato com Osvaldo, na sede da 8ª URE.

Rosana Imara Iorio Cattaneo, da Sociedade Espírita Renovação, URE Metropolitana Norte e Alicio Casagrande, do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, URE Metropolitana Leste, são os novos membros eleitos, para o período de seis anos, conforme norma estatutária, junto aos demais reeleitos.

Composição do CFE:

Print: Vanessa Kosop

 

Assine a versão impressa
Leia também