Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Conselho Federativo Estadual

julho/2016 - Por Jaqueline Ribeiro da Costa de Souza

A reunião ordinária, no Recanto Lins de Vasconcelos, em Balsa Nova, ocorreu em 28 de maio, envolvendo conselheiros e secretários das Inter-Regionais.

Da extensa pauta, destaque-se a apresentação de software de gerenciamento das atividades do Movimento Espírita do Estado, desenvolvido com o objetivo de unificar informações, envolvendo as casas espíritas, as atividades das UREs e das Inter-Regionais.

O sistema facilitará a produção de relatórios, permitindo uma visão panorâmica das atividades de todo o Estado e um maior suporte da FEP às regiões.

A avaliação geral do Curso de Qualificação do Trabalhador Espírita mereceu comentários e ratificou-se o comprometimento das UREs na execução  da quarta fase, na qual os multiplicadores repassarão os conteúdos às casas espíritas da região,o que deve se concretizar até julho de 2017.

Ganhou espaço, ainda  a Conferência Estadual Espírita, com apresentação dos resultados financeiros da XVIII edição, pelo presidente da FEP, Adriano Lino Greca, que conduziu a votação do tema e dos oradores a serem convidados para a XIX, com data definida para 17 a 19 de março de 2017.

Dos treze temas sugeridos pelos conselheiros, o escolhido foi 160 anos de Espiritismo na Terra.

Foto: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também