Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2017 Número 1597 Ano 85

Conselheiros realizam visita guiada

abril/2017 - Por Jaqueline Ribeiro da Costa de Souza

A Federação Espírita do Paraná preparou momentos mais do que especiais para receber os participantes da primeira reunião do CFE de 2017.

Como de praxe, os participantes que vieram do Interior e Litoral do Estado foram recepcionados no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova, no dia anterior, 17, onde puderam repousar e realizar as refeições.

Na manhã seguinte, foram conduzidos à Sede Administrativa da FEP, em Curitiba. Ali, divididos em pequenos grupos foram convidados à Visita Guiada, que iniciou pela Sede Histórica, alongando-se depois pela Fundação Hildebrando de Araújo, a sede Administrativa, para conhecer o Setor de mídias, o estúdio de gravação, a Sala Lins de Vasconcellos, às salas da diretoria Executiva e o Teatro.

Deslocando-se, visitaram ainda a Escola Profissional Maria Ruth Junqueira, admirando a organização de cada sala, com seu curso específico, passando pelas dependências do Centro de Educação Infantil  – CEI Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, onde ganharam destaque as bicicletas sem pedais para as crianças, os detalhes com a segurança e cuidados com as 270 crianças que frequentam o local, de segunda a sexta.

Para toda essa movimentação, uma grande equipe se formou, envolvendo funcionários e voluntários, participando igualmente o presidente Adriano Lino Greca, o segundo vice, Luiz Henrique da Silva, a diretora da Escola e CEI, Léa Dirce Pimentel, que se revezaram na recepção e explicações, tudo em clima de muita alegria.

Para a grande maioria dos conselheiros, tudo era novidade. Os que afirmaram conhecer alguns dos locais, afirmaram, contudo, que a atuação dos guias/cicerones fez toda a diferença.

Na parte da tarde, a reunião do CFE aconteceu no Teatro. Da pauta constou exame e deliberação sobre as atas das reuniões do dia 26 de novembro de 2016 (período da manhã e da tarde); exame e deliberação sobre Balanço de 2016; orçamento 2017; relatório gerencial; orçado x realizado; posse dos conselheiros eleitos em novembro passado; eleição de novos membros para o Comitê de Assuntos Econômico-Financeiros – CAEF; ratificação de pedido de filiação do Centro Espírita Antônio de Pádua, de Ponta Grossa (2ª URE); pedido de filiação do Grupo Espírita Irmãos de Boa Vontade, de Cascavel (10ª URE); informações sobre a XIX Conferência Estadual Espírita; Encontro Estadual de Juventudes Espíritas, a se realizar de 25 a 28 de fevereiro; além de informações sobre imóveis e algumas das Unidades Integradas.

Fotos: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também