Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Congresso Estadual Paulista

junho/2012

Franca sediou o 15º Congresso Estadual de Espiritismo, promovido pela União das Sociedades Espírita do Estado de São Paulo, nos dias 28 de abril a 1º de maio, com abordagem do tema central Solidariedade – uma outra forma de conhecer.

Foram 1119 inscritos e o Congresso foi realizado nas dependências do Educandário Pestalozzi, fundado pelo Dr. Tomaz Novelino, ex-aluno de Eurípedes Barsanulfo.

A abertura do evento coube ao presidente da FEB, Nestor João Masotti e o presidente da USE-SP, José Antonio Luiz Balieiro, com palestra de Divaldo Pereira Franco.

Os seminários foram coordenados por Adalgisa Campos Balieiro, Alberto Almeida, André Luiz Peixinho, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Haroldo Dutra Dias, Heloísa Pires e Wagner Gomes da Paixão.

As apresentações musicais aconteceram todos os dias.

Estiveram presentes os presidentes da União Espírita Mineira, da Federação Espírita do Paraná e da Federação Espírita do Estado da Bahia.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Amigo Espírita com geração imediata dos DVDs das palestras pela equipe da Federação Espírita do Paraná que deu suporte à USE neste trabalho.

O próximo Congresso Estadual da USE será realizado no ano de 2015, na cidade de Santos.

Assine a versão impressa
Leia também