Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2019 Número 1614 Ano 86

Congresso Brasileiro homenageou Chico Xavier

Lançamento do Selo Comemorativo dos “100 anos de Chico Xavier”

maio/2010

No dia 2 de abril, sexta-feira, às 19h30, sob a coordenação do presidente Francisco Ferraz Batista, a Federação Espírita do Paraná lançou o selo comemorativo em homenagem a Chico Xavier, numa iniciativa dos Correios.

Na oportunidade, tivemos a presença de vários confrades, trabalhadores espíritas da região de Curitiba.

Congresso Brasileiro homenageou Chico Xavier

O 3º Congresso Brasileiro de Espiritismo, promovido pela Federação Espírita Brasileira, foi realizado com pleno êxito entre os dias 16 e 18 de abril de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Cerca de cinco mil congressistas participaram do evento tendo como tema central: “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”.

A abertura contou com apresentações artísticas de alto nível, incluindo a da Banda dos Dragões da Independência. O evento foi aberto pelo presidente da FEB, Nestor João Masotti.

O vice-presidente da República José de Alencar compareceu e fez uso da palavra. Integraram a mesa o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas; representantes dos Correios e da Casa da Moeda; deputados federais Raquel Teixeira e Luiz Carlos Bassuma; Eurípedes Higino dos Reis, o secretário geral do CFN da FEB; os presidentes das 27 Entidades Federativas Estaduais e Marlene Nobre representando as Entidades Nacionais Especializadas.

A palestra inicial foi proferida por Divaldo Pereira Franco.

Houve lançamento nacional do Selo Comemorativo e da Medalha Comemorativa do Centenário do médium.

O Congresso teve sua transmissão, ao vivo, para o Brasil e para o mundo diretamente pela TV do Conselho Espírita Internacional (www.tvcei.com).

Mais de 12.000 pessoas participaram do evento, com repercussão na grande mídia, como a Rede Globo.

O bem sucedido Congresso insere-se no “Projeto Centenário de Chico Xavier”, aprovado pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, que vem sendo implementado desde o dia 1º de janeiro e prosseguirá até novembro deste ano.

Assine a versão impressa
Leia também