Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88

Confraternização Brasileira das Juventudes Espíritas CONBRAJE

fevereiro/2021 - Por DIJ/FEP

Pautada no 1º Congresso das Mocidades Espíritas, realizado em 1948, que teve como apoiador e organizador Leopoldo Machado e patrocinador Lins de Vasconcellos, a primeira se realizou em 2013, na Comissão Regional Centro, seguindo-se na Regional Sul e Nordeste, em 2015 e na Norte, em 2017.

A CONBRAJE NACIONAL foi realizada em Brasília, em 2019 e os ciclos presenciais estavam programados para terem lugar em 2021.

Com a pandemia, as Comissões Regionais estabeleceram entendimentos para a atividade se realizar virtualmente, planificando-se o programa, numa construção conjunta para os dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020.

A poesia Página Juvenil teve a participação dos jovens de todo o Brasil, com frases específicas do seu Estado; o vídeo da música Juventude do Brasil foi realizado com fotos das regiões na CONBRAJE NACIONAL, dos Encontros Estaduais. As lives estão disponibilizadas na FEBtv no YouTube (Eu tenho fé na vida – Amor – https://www.youtube.com/watch?v=uO08wwx3c0I&t=1372s

Esperança – https://www.youtube.com/watch?v=myI-np3RrRk&t=1764s

Alegria – https://www.youtube.com/watch?v=leiyGFsEmOo&t=2s).

O Paraná participou de todo processo de elaboração através da diretora do DIJ, Elisabeth Martin Bianco Machado e da coordenadora do Setor de Juventude, Elisângela Dias de Toledo.

Como jovens representantes do Estado, José Antonio Francisco, Gabriel Turra Kuchiniski  e Stephanie Munhoz de Souza.

Foi uma experiência de união de corações, desde a primeira reunião de organização. A gentileza, a criatividade e o amor pela tarefa se fizeram presentes e culminaram com a alegria, entusiasmo e participação dos jovens nos três dias.

Print: Acervo FEP

Assine a versão impressa
Leia também