Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

Conferência de Divaldo Pereira Franco

dezembro/2018

A Conferência Caridade, luz da Vida levou para o Expo Barigui, em Curitiba, no dia 26 de outubro, quatro mil e quinhentas pessoas.

Nem a chuva torrencial que desabou, nem o trânsito complicado, próprio de uma sexta-feira chuvosa, em final de tarde, arrefeceu a determinação do comparecimento para ver e ouvir o conferencista baiano, mais uma vez.

Com suas mais de nove décadas, dores físicas que o maltratam há meses, Divaldo precisou falar sentado, o que não diminuiu seu habitual entusiasmo ao exarar os conceitos doutrinários espíritas.

Frisando ações que significam a verdadeira caridade, disse do processo de evolução pelo qual transita a Humanidade. Conclamou os brasileiros a se unirem, em um sentimento de brasilidade para que o bem viceje e o ódio se dilua pela ação dos bons, no exercício da caridade fraternal, vencendo as más inclinações, desenvolvendo sentimentos e aspirações nobres.

Discorreu sobre uma experiência pessoal, na qual o beneficiário da sua atenção e do seu abraço recobrou a saúde e a alegria de viver, destacando que o amor, a caridade, são mecanismos que operam transformações inimagináveis.

Com o Poema da Gratidão do Espírito Amélia Rodrigues, encerrou a brilhante Conferência, recebendo calorosos aplausos do público.

Sempre acompanhado por Juan Danilo Rodriguez Mantilla, concedeu autógrafos, desde as 18h30, ladeado pelo presidente, Adriano Greca e vices da Federativa, Luiz Henrique da Silva e Nélio Aguirre de Castro.

A FEP se serviu da oportunidade para lançar, em vídeo, o convite para a XXI Conferência Estadual Espírita, que terá lugar no Expotrade, em Pinhais, em março próximo e na qual Divaldo é um dos ilustres conferencistas, ao lado de Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira e Sandra Della Pola.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também